Oferecemos o Workshop | Consultoria Slow Para Transformar em formato online ou presencial, individual ou para pequenos grupos.

É voltado a empresas, marcas e projetos em geral que buscam se alinhar ao Slow Living e fortalecer sua atuação em um mercado inovador e consciente. Incluímos ao conteúdo original uma abordagem direcionada à sua área de atuação e aos diferenciais e possibilidades de cada iniciativa.

Através da consultoria de ideias e ações, fazemos um estudo personalizado de propostas para tornar a sua empresa mais alinhada às práticas e benefícios, individuais e coletivos, de uma nova economia em formação, que traz consigo consumidores e parceiros cada vez mais engajados e exigentes.

Mais informações e conversas:

Ismael Sant’Ana
slowparatransformar@reviewslowliving.com.br
31 99625.3319

DEPOIMENTOS

“O workshop foi um espaço importantíssimo que com certeza ajudou no processo de maturação das ideias da Bloe. Foi lá também que tive a oportunidade de conhecer o Guia Slow Living e é uma honra poder contribuir de alguma forma.” – Bruna Valensia, Bloe Moda Sustentável, São Paulo

“O workshop Slow para transformar foi muito desejado por mim e especialmente depois que conheci a Bruna. Me trouxe uma clareza e a certeza de que era a caminhada que quero construir para a minha existência, e também quais pessoas quero ter por perto. O curso fortaleceu meu olhar otimista sobre o futuro. E isso fez toda a diferença.”  – Livia Fauaze, Non Stop, Salvador

“Esse mês tive o privilégio de participar do workshop Slow pra Transformar, com a Bruna do @reviewslowliving. Além de ser muito inspirador conhecer pessoas que estão na mesma busca por fazer a diferença, voltei com muitos novos questionamentos e alternativas para um mundo melhor e mais consciente.” – Luiza Potiens, Coletivo Mentha, São Paulo

“Incrível ver tantas pessoas sintonizadas por um mundo mais consciente. Foram 2 dias de muito aprendizado no workshop Slow para Transformar e ainda pude conhecer alguém que de longe fez parte da minha história com o movimento Slow. Gratidão por esses momentos.” – Isabel Alves, @vertisabel, São Paulo

“Um curso que todas as pessoas deveriam fazer. Os conhecimentos vanguardistas que a Bruna compartilha são importantíssimos para a gente viver bem, tanto individualmente, como coletivamente. Obrigada, por mostrar que é possível sim transformar nossa mente, nossos hábitos e nosso mundo num lugar melhor!’” – Christiana Bernardes, Projeto Contrafluxo – São Paulo e Belo Horizonte

“Obrigada, Bruna Miranda, por promover encontros tão reflexivos e inspiradores! Adorei, de verdade! #slowparatransformar” – Ana Paula Braga, Ateliê Ana Braga – Belo Horizonte

O SLOW LIVING

Em uma época de incertezas como a que vivemos atualmente, acredito ser de grande importância observarmos os crescentes movimentos que buscam melhorias por meio de novas percepções. Mais do que um período de crise, estamos passando por profundas transformações que abrangem todas as esferas de nossa vida pessoal e em sociedade.

O slow living chega para nos reconectar com nós mesmos, com as relações humanas, com os outros seres e, também, com o que consumimos. Uma proposta ampla e acolhedora que já se encontra em desenvolvimento em todo o mundo por uma incrível variedade de pessoas e deixa para trás uma visão utópica, atingindo em cheio realizações pessoais e profissionais seguindo a lógica do novo consumidor consciente, das inovações e de uma nova economia em formação.

O slow living, por meio de seu conjunto de valores, visões e ações, resgata o tempo saudável de se viver e de se criar e torna viável o desenvolvimento sustentável e as relações de transparência e consciência: as marcas começam a oferecer seus produtos e serviços alinhados a valores que vão além do preço e da identidade. Com o consumo consciente colocado em prática, as atitudes das empresas com relação à sua produção e a coerência de seu posicionamento afetam, cada vez mais, a decisão de compra das pessoas. O novo consumidor sabe da importância de seu poder de compra e quer saber como os produtos foram feitos, por quem, em que condições, com quais matérias-primas, se há um cuidado ambiental envolvido, se não há crueldade animal envolvida, se irão durar e ainda se serão, realmente, úteis em sua vida. Isso nada tem a ver com uma vida menos prazerosa, mas sim com a consciência do alcance de suas escolhas e com a busca por menos excessos, esses desnecessários e desperdiçadores de dinheiro, tempo, recursos, espaço e energia.

Com relação à sua influência no mercado, o slow living apresenta diversas possibilidades, como, citando algumas, no marketing e na comunicação empresarial; na criação e ressignificação de marcas em praticamente todas as áreas; nas startups e seus produtos e serviços compartilhados; nos negócios que buscam minimizar o impacto que causamos no planeta e nas iniciativas que resgatam nossa concentração para o aqui e agora e aliviam nosso estresse. As oportunidades estão aí e chegam como soluções para os desafios da atualidade. Em conjunto, nos levam a novos e significativos caminhos. Ambientalmente, socialmente, economicamente e culturalmente, todos em busca dos mesmos propósitos de uma vida mais plena e respeitosa.

O slow living é tanto um estilo de vida quanto uma filosofia em comportamento de consumo. Nesse último caso, as decisões de compra são baseadas em um senso comum de atributos e valores das marcas que enfatizam a qualidade sobre a quantidade, a autenticidade e as responsabilidades ambientais e sociais.” – Jason Drebitko, consultor americano de desenvolvimento de negócios

O WORKSHOP OU PALESTRA

Um workshop para entender e analisar a fundo essas transformações, atuais e próximas, que abrangem vida e trabalho, desafios e oportunidades, inovar e evoluir.

É PARA:
A criação de novas iniciativas e o desenvolvimento de trabalhos já existentes que pretendem se adaptar às novas demandas, vindas, principalmente, da crescente conscientização das pessoas e suas transformações, pessoais e em sociedade.

ALGUNS TÓPICOS QUE ABORDAMOS:
. Veremos como melhor compreender o Slow Living em seus enfoques práticos, para que se busque utilizar o potencial de sua marca de forma útil e eficaz, com mais inovação, coerência e confiabilidade.

. Aprofundamos o crescente mercado que busca a atuação responsável e uma nova forma de se relacionar com o seu público, tendo como base o propósito da empresa e o crescente número de pessoas que busca se informar sobre o consumo consciente e um bem viver baseado na leveza.

. Como se comunicar de maneira a gerar conteúdo relevante e um real engajamento e transformações.