ONDE FICAMOS
REVIEW

Quando planejamos uma vida nômade e entregamos o nosso apartamento alugado em Belo Horizonte, não fazíamos ideia que, em breve e sem planejar, estaríamos buscando por um nicho específico dentro das diversas opções de casas e apartamentos disponíveis para aluguel por temporada.

O nosso foco básico: pet friendly, bom para viver e trabalhar, com uma boa localização. Se tiver ar livre, jardim/quintal, então! Com o caminhar das experiências, fomos compreendendo que há uma grande diferença dentre todos esses imóveis. Especialmente em pontos turísticos como o litoral, é grande a oferta de casas grandes, por um alto valor, a ser compartilhada com muitas pessoas ao mesmo tempo. Também há muitas opções em que o espaço foi montado com o mínimo necessário de móveis e utensílios e só. Frio.

E ao mesmo tempo em que pudemos entender isso, também demos a sorte de ficar em lugares que são o oposto: cuidadosos e afetuosos. Com tamanhos ideais para duas ou até quatro pessoas, trazem aconchego e praticidade. Onde, mais do que alugar por alguns dias/semanas/ou até mais de um mês, percebemos a atenção aos detalhes, a presença de vida, beleza e conforto. Onde criamos novas amizades, novas sintonias. Compartilhamos histórias de vida. E onde podemos viver e trabalhar como se realmente estivéssemos em casa.

Infelizmente essa conexão não é tão provável de se garantir online. Ainda mais em nosso caso, em que é possível que a gente já alugue de uma vez por um tempo maior. E chegar e se decepcionar é bem chato…

E então pensando nessa nossa busca e necessidade, decidimos reunir as casas e pousadas que ficamos em cada lugar onde “moramos”, com bastante detalhes.

Na Pousada Maré, em Ponta do Mel/RN

Sobre a relação que criamos com cada espaço e seus arredores, as pessoas. Sobre o cuidado e a afetuosidade envolvidos. Pra que a gente possa realmente ter uma vivência significativa. Tanto para quem, como nós, vive “entre casas”, quanto para quem está em merecidas férias, ou em um “workation“.

Esperamos que essa lista, que vamos atualizando pelo Brasil, possa ser proveitosa para vocês também e que crie momentos tão especiais como com a gente.

E aceitamos dicas de lugares onde vocês se sentiram em casa. Juntos podemos aprimorar essa lista para os próximos viajantes!

CASAS MOBILIADAS, POR TEMPORADA

Uma vista de encantar em Porto das Dunas/CE

Flat essencial no encontro do rio com o mar em Recife/PE

Um escritório nos jardins de Porto de Galinhas/PE

Bangalô dos Sonhos na Praia do Pontal de Coruripe/AL

Aracaju/SE com jardins, piscina e a Praia de Atalaia logo ali

Cabana na Praia (semi deserta) de Abaís/SE

Entre o mar e a vila, Praia do Forte, Bahia

Na Praia do Forte/BA, o encanto do Airbnb Baleias

Primeira casa: Salvador/BA e uma belíssima vista do Farol da Barra

POUSADAS PET FRIENDLY

Receptividade no paraíso, Gostoso/RN – Varanda das Orquídeas

Ar livre e convívio em Tamandaré/PE – Pousada Manupi

Primeira parada: Pôr do Sol, quietude e jardins no Quadrado de Trancoso