REVIEW 4 ANOS!
#GuiaSlowPeloBrasil #ReviewSlowLivingNaEstrada #SlowNomades
Foto por Solange Bechara
Bruna veste Gioconda Clothing e Brechó Brilhantina

* Acompanhe aqui nosso dia a dia como slow nômades e seus encontros, inspirações, aprendizados…

 

Olá, bem vindos! Somos Bruna Miranda e Ismael Sant’Ana.

Em agosto de 2017, o Review Slow Living completou 4 anos com muito a celebrar e com transformações, dessas que a gente olha para trás e confirma como empreender em algo novo vai se alinhando mesmo é aos poucos, ao seu tempo. Nosso trabalho começou com a busca por pesquisar e difundir um estilo de vida mais consciente, depois de anos inseridos na moda e no lifestyle convencionais; passou por um mini projeto de upcycling com roupas e, com as nossas próprias vivências inseridas nessa busca, se definiu como é hoje, em que seguimos aprendendo com a prática, pesquisas e com outras pessoas sintonizadas nesse caminho.

Agora, com mais clareza da nossa essência e do que acreditamos, nossa busca se expande: queremos vivenciar o slow living além e experimentar um novo formato, que percebemos tanto como um desejo interno, comum a nós dois, quanto como uma das possibilidades com relação à vida e trabalho: remotos, nômades.

O motivo principal: queremos poder compartilhar o que vivenciamos e aprendemos com o slow living com mais pessoas e lugares. Especialmente com o Guia Slow Living, com o workshop Slow Para Transformar e com inúmeras outras oportunidades de trocas, somas e encontros. E porque queremos continuar a aprender, claro, especialmente com os novos olhares que incentivam mais acesso e menos posse; moradia compartilhada; o trabalho sendo desenvolvido de qualquer lugar (formato que pudemos vivenciar desde o início do Review com o home office e o coworking); um maior contato com as belezas naturais e culturais do nosso país e buscarmos, juntos, soluções para os desafios da nossa terra; uma boa comida vegana, parte da nossa animadora lista de descobertas; um contato pessoal com histórias inspiradoras de pessoas e seus projetos que chegam para fazer a diferença, para si mesmas e para o mundo; e para conhecermos de perto seus ateliês, hortas, lojas, espaços colaborativos, oficinas e tudo o mais que abriga o surgimento de novos caminhos. O slow living nunca fez tanto sentido para nós!

Essa vontade começou em 2014, quando criamos o projeto “Terras à Vista”, que seria somado ao Review para percorrermos o país conhecendo projetos sustentáveis. Mas ainda não era o momento e sua essência retornou aos poucos, com o desejo de morar em uma casa ou apartamento com área externa; migrou para um plano de ir para os arredores de BH, mais perto do verde; e depois para uma cidade de praia. E então surgiu um sentimento mútuo para um caminho cotidiano mais livre e simples, suas belezas e seus desafios, o qual priorizamos e fomos estudando e planejando. Entrar no fluxo e nos permitir, sem nos prendermos à tentativa de controle total – o que sabemos que não existe, de qualquer maneira. Que cada cidade que nos abra os braços, pelo tempo que for – de poucos dias a semanas, quem sabe mais de um mês…? – possa ser uma experiência compartilhada, que nos enriqueça a alma e nos permita continuar a fazer o que nos realiza.

Belo Horizonte e o interior de Minas (de onde somos), que há anos nos permitem criar e nos sentir em casa, é onde abrigamos nosso maior agradecimento e pessoas a quem queremos sempre voltar. Sabemos que toda a essência mineira nos acompanha e queremos compartilha-la por aí! E saímos de BH realizados com tantas iniciativas incríveis se desenvolvendo, e elas continuam a surgir, valendo a pena ficar de olho!

Entregamos o apartamento e guardamos nossas coisas na casa de familiares, depois de doar mais uma boa parte que não representa mais o mesmo valor para a gente. Partimos junto com a chegada da primavera, com o essencial para viver bem e abertos ao novo! Nossa primeira rota, de carro (que incluirá ações para a compensação de carbono), é pelo nordeste do Brasil e suas riquezas e, de lá, ainda não sabemos qual o novo percurso, se teremos uma pausa ou até mesmo novos planos… confiamos e seguimos, dentro das possibilidades que se abrirem pela frente.

Foto por Solange Bechara
Bruna veste camiseta Vovó Era New Rave
Foto por Solange Bechara

Outro detalhe é que nossos “filhos” gêmeos, os vira-latinhas Claudinha e Varlô, também vão, claro, conferindo os melhores lugares pet friendly que conhecermos pelo caminho.

Já agradecemos à nossa família e a todos os amigos e parceiros que fazem parte da nossa história e que compartilham conosco do olhar que busca o que é verdadeiro e cuidadoso, belo e leve, caloroso e inspirador.

Vamos nos comunicando pelas redes sociais e aqui pelo site, onde toda dica, toda ajuda é muito bem vinda e agradecida! Te convidamos a participar, sugerir e, quem sabe, até nos receber para um café/chá, para boas conversas e para compartilharmos a sua história, inspirando a todos nós que nos encontramos mesmo é nessas sintonias de vida, de acontecimentos e sentimentos, nessa vontade de fazer diferente.

Bruna e Ismael

. Faça parte do #GuiaSlowPeloBrasil com sua história, apoio, patrocínio… Fale com a gente! review@reviewslowliving.com.br