CAETANO,
O CARRO
Foto no Portal dos Sonhos, o bangalô onde ficamos na Praia do Pontal de Coruripe

Nosso companheiro que nos leva pelo Brasil afora! É quem guarda nossas coisas, o essencial para vivermos bem entre as estradas, e é praticamente nossa única casa fixa, entre as casas compartilhadas nas quais moramos por temporadas – que podem durar de poucos dias a semanas e até um mês ou mais. Acompanhe aqui nossas novidades sobre ele!

 

A história do Caetano

Quando fomos trocar o nosso carro anterior, já tínhamos em mente que deveria ser um mais confiável para longas viagens, confortável, mais alto em relação ao chão, que desse pouca ou nenhuma dor de cabeça e que tivesse muito espaço para as bagagens e os cachorros.

A vontade ficou nas nossas cabeças e os olhares atentos, até que surgiu, na Vero Automóveis, agência onde compramos nossos carros anteriores, o nosso companheiro ideal pro futuro próximo. Brilhando e bem conservado, com 83 mil km rodados e um histórico impecável, lá estava ele nos chamando e nos deixando bem agradecidos pelos cuidados dos primeiros donos.

Chora daqui, enxuga dali, ajeita de lá, e pronto, Caetano era nosso:

Um Honda CR-V / LX – 2009, com tração dianteira e motor 2.0, com 150 Cv.

O primeiro teste, depois de uma revisão básica, foi a ida a São Paulo para a Bio Brazil Fair, com direito a uma esticada em Ubatuba. Tudo certo, como esperávamos, dentro dos limites do carro, claro, que fomos descobrindo aos poucos.

De volta a BH, Caetano foi a um SPA na excelente Hontec, especializada em Honda, por onde passou por um pente fino e pela revisão mais detalhada dos 80 mil KM. (já com 85 mil, exatamente).

Novamente em BH, acrescentamos um bluetooth e uma porta USB, via entrada auxiliar (o som original não é dos mais completos nessa versão) e montamos o nosso kit estrada.

Pronto, agora tudo certo. Só deixar o Caetano descansar com sombra e gasolina fresca até o dia da grande partida.

Só que não foi bem assim…

Dez dias depois, um motoqueiro bateu em nossa traseira, quebrando o vidro, para-choque, lanterna e amassando bem a tampa do porta malas. Que desgosto e dor no coração! Será que atrapalharia nossos planos? Felizmente, nada de muito grave com ninguém, e nenhum dano estrutural no carro. Nossa grande andança ainda estava firme.

Com a triunfal entrada em cena da Garant Benefícios, o carro foi consertado em menos de 15 dias, nos surpreendendo positivamente.

Tudo certo outra vez. Carro novo e tudo ajustado pro que estaria por vir.

Como tínhamos que voltar a São Paulo para o nosso workshop, Slow Para Transformar, e para participar do Mindful Triathlon, em Sorocaba, aproveitamos para testar novamente o carro. Ufa! Tudo no lugar! Aprovado novamente!

Agora sim, dessa vez a sombra e a gasolina fresca funcionaram até partimos, enfim, no dia 23 de setembro/17 para Ipatinga, Minas Gerais, onde temos família e, no dia 24, para Trancoso, Bahia, iniciando a nossa nova maneira, slow nômade, de nos encontrarmos na vida.