BRUNA
MIRANDA
BrunaMiranda_ReviewSlowLiving

Linkedin

instagram-bruna

Empreendedora Slow, Slow Hunter, Jornalista, Slow Nômade

Mineira de Ipatinga, cresci e morei em Ouro Branco até os 17 anos e me mudei pra Belo Horizonte pra estudar jornalismo, apaixonada pelos livros, revistas e pela escrita que sempre fui.

Somado a isso, comecei a empreender em 2008, colocando em prática a comunicação empresarial e o marketing e, desde então, somando à minha formação o universo criativo do empreendedorismo, especialmente em sua versão online.

Nessa época inicial, durante meus 20 e poucos anos, tive boas experiências também com a moda, o entretenimento e a gastronomia, ao ser sócia de um clube focado em eventos de rock, pop e música eletrônica e uma drinkeria, além de um blog onde trabalhei com jornalismo e marketing de moda e estilo de vida, conectada à Editora Abril.

Mesmo sendo uma fase de experiências memoráveis e muitos ensinamentos, não me sentia inteiramente realizada. Hoje vejo que foi, principalmente, pelos excessos incentivados, especialmente de consumo, na área da moda, e por alguns condicionamentos que não se sintonizavam mais comigo. Além de ter coincidido com um período de questionamentos internos e de complicações nas sociedades relacionadas à ética.

Em 2012, fiz um sabático de seis meses em Paris, França, que foi o passo inicial pra que eu reavaliasse meus caminhos e fosse em direção a uma vida e trabalho mais equilibrados, em uma busca constante por mais leveza, por minha essência, e por escolhas conscientes.

Ao voltar pro Brasil, doei 80% das minhas coisas – roupas e acessórios, especialmente. Em 2013 idealizei o Review Slow Living e, em 2015, lançamos a edição Um do Guia Slow Living.  

O Slow Living e, em seguida, o Slow Empreendedorismo/Marketing/Trends se tornaram minha maior motivação. Me sinto realizada ao vivenciar e compartilhar cada vez mais sobre esse transformar que vivencio, pesquiso e abordo aqui no Review. Para que possamos, juntos, fortalecer esses incentivos e multiplicar seus benefícios, tanto pra cada pessoa e empresa quanto pro coletivo.

E desde setembro/2017 tudo acontece de uma maneira ainda mais especial. Depois de 4 anos vivenciando um slow living urbano na capital mineira, me aventuro em uma vida slow nômade pelas estradas e cidades do Brasil. Explorando todas as nossas riquezas em um novo e multifacetado dia a dia viajante. A realização de um sonho, que tem como base muito autoconhecimento, experiências e histórias, mais uso e menos posse.

– Confira os produtos e serviços que oferecemos: Guia Slow Living | workshop online Slow Para Transformar | Palestras | Slow Hunting (em breve)

ISMAEL
SANT'ANA
Processed with VSCO with s2 preset

Linkedin

instagram-ismael

Empreendedor Slow, Administrador, Slow Nômade

Nascido em Salvador, mas mineiro de coração há mais de 30 anos, cresci entre Belo Horizonte e Lagoa Santa, cidade adotada por meus pais, a carioca Dona Cláudia e o gauchão Seu Varlô.

Já simpatizante do slow living e desde 2015 na administração do Review, pude perceber a minha própria transformação, me levando a uma versão mais atenta de mim mesmo, com melhores escolhas e pensamentos.

Vivi seis anos nas telecomunicações, sendo três na sociedade de uma pequena empreiteira, e 12 anos na área imobiliária. Fechei esse último ciclo, em julho de 2017, porque não me adequava mais ao ambiente onde estava, já hostil pelos constantes conflitos de interesses e princípios.

Demorei, mas escolhi o que me deixava em paz e o que me dava mais sentido e alegria. Não digo que a decisão foi fácil, muito pela insegurança em largar algo construído, pelo medo do novo, talvez, e pelo apego (mau hábito) a uma situação que deixou de me agregar valor e bem estar para tirar o que tinha de mais valioso: tempo e liberdade. A sensação inexplicável que senti após essa decisão – a escolha do que achava correto, do que sou, da minha intuição – me fez ver que temos a capacidade de mudar a todo tempo, basta nos escutar com mais atenção e agir de acordo com o que sentimos, mesmo que com medo.

Conheço bastante sobre incorporações imobiliárias, sei que ajudei muita gente e ainda vou ajudar. Ver a ética presente nesse mercado não é um sonho tão distante e saber como orientar as pessoas para terem tranquilidade e segurança, é uma bela bagagem a compartilhar.

Mas, por ora, o coração falou mais alto e vivencio o Review Slow Living na Estrada, tendo mais tempo e liberdade pro que realmente importa.

CLAUDINHA E VARLÔ
Foto por Solange Bechara
Foto por Solange Bechara

Nossos filhotes (irmãos ou mãe e filho? Tanto faz!) adotados em 2015 em BH, e que agora seguem pelas estradas do Brasil com a gente.