Uma vista de encantar | Porto das Dunas/CE

Por Bruna e Ismael

Publicado em , | Tags : , , ,

Aquiraz é uma cidadezinha nos arredores de Fortaleza que abriga o Porto das Dunas, um refúgio natural bem ao lado da capital cearense.

Só tínhamos conhecido uma de suas praias, a Prainha, em um dia de sol no início desse ano. Até que chegou o momento de passarmos alguns dias a mais conhecendo melhor a região, e em especial essa casa linda que nos abriu as portas por um desses felizes encontros online.

Fomos tão bem recebidos pela anfitriã, a Ana Caroline, que é de Fortaleza, e o Cícero, que há anos cuida, com capricho, do espaço. Uma casa para receber uma família numerosa ou um grupo de amigos, ou até mesmo como nós, um casal e nossos dois pequenos cachorros, nos presenteando com uma vista espetacular das varandas que conta com toda a costa do mar, as dunas ao fundo e também o famoso Beach Park, logo em frente. Muito vento para renovar e sol e espaço, ambos de sobra, para acolher.

A casa conta com 5 suítes, 4 delas no segundo andar, com closets e varandas e a mesma vista de mais de 180 graus. A outra fica no primeiro andar, ao lado da sala de tv. Essa que também pode facilmente se tornar mais uma delas, com sua varanda exclusiva, conectada ao lavabo completo e ao conforto digno de boas sessões de leitura e netflix. A internet wifi funciona bem em toda a casa, o que nos permitiu trabalhar normalmente.

As salas de estar e de jantar são amplas e trazem mais uma varanda espaçosa com redes e sofás. A cozinha é completa, com o plus de uma decoração que contempla diversos lugares pelo mundo, fruto das viagens do pai da anfitriã.

E no lado externo há vários jardins, um pomar com pés de caju, manga, pitomba, limão, mexerica, uma pequena horta, mesas e cadeiras para desfrutar todo esse ar livre, uma casinha para as crianças, um fogão a lenha e uma área de lazer com piscina, espreguiçadeiras, churrasqueira, uma cozinha suporte e banheiros.

 

Na vizinhança, tranquilidade e silêncio, alguns pequenos mercados e lojinhas, restaurantes, hotéis e um supermercado maior a poucos quilômetros.

Além dos momentos deliciosos que tivemos nessa casa, somamos essa experiência aos encontros que acontecem em sua hora ideal. E, chegando em Fortaleza, a próxima parada é conhecer o Museu da Escrita, fundado pelo pai da Ana em homenagem à sua mãe, uma professora que dedicou sua vida a transmitir esse dom.

Saiba mais detalhes sobre a casa e se hospede aqui também! Garantimos uma experiência valiosa, seja para férias ou para uma soma de lazer, descanso e trabalho, on e offline, como é o nosso caso.

 

Compartilhe esta história

Sobre Bruna e Ismael

Incentivamos pessoas e empresas a transformarem o presente e futuro com o Slow - Living, Empreendedorismo, Marketing, Trends.

Publicações Relacionadas