Casa e escritório completos | Cumbuco/CE

Por Bruna e Ismael

Publicado em , | Tags : , , ,

Se um ponto principal de se ficar em um airbnb é se sentir em casa na cidade escolhida, essa “Casa Grande” em Cumbuco, Ceará, como a chamamos, é uma aposta certa.

Acostumados com espaços (bem) menores, fomos atraídos por tanta coisa nela que poderia escrever boas páginas. Vou resumir, e você confere nas fotos como que, de exagero, só mesmo o amplo espaço. E que bom! (Lembrando que as fotos foram produzidas pelo Ismael durante a nossa estadia por lá, que já virou um excelente consultor/promotor de casas por temporada. Além do visual, ele também cria um relatório sobre a experiência e, com seu background imobiliário, sugere melhorias diversas – algumas bem simples e efetivas – e reforça o que está funcionando bem, em todos os aspectos da casa e da estadia).

.

A rua espaçosa e silenciosa se abre para um jardim que fez nossos olhos brilharem. Plantas e flores de todos os tipos, árvores frutíferas (dê boas vindas a uma geladeira cheia de cocos, verdes e amarelos, para te lembrar que você está numa boa no famoso nordeste brasileiro) e muita grama bem cuidada para deitar, recarregar as energias e estender a toalha para improvisar um picnic de fim de tarde (ou a qualquer hora). Chega a área da piscina, o espaço gourmet e até um quarto externo para quem quiser, por ali mesmo, esticar (sim, dá pra fazer boas celebrações por ali). E à noite, é clássico: veja as estrelas com uma boa taça de vinho como companhia.

Na varanda, redes e poltronas te convidam ao ócio criativo. Claro que a fama da siesta nordestina vai te cativar nisso aqui também. Na garagem, espaço para vagas cobertas e várias outras pelo acesso do portão à casa.

.

No andar de baixo, um lavabo e duas salas amplas, de tv e de jantar. Essa última ainda acolhe um piano relíquia, pros amantes da música em sua melhor versão. O pé direito é alto, e as janelas idem. Na cozinha, aquele espaço para cozinhar com maestria, com TODOS os utensílios que você precisar (e mais alguns que você não vai saber o que é e vai ter que perguntar pra Nívea, uma pessoa doce que mora ali ao lado com o marido, Rodrigo, e o filho do casal. Juntos, eles cuidam tão bem e gentilmente da casa e do coelho Pingo – grande, peludo e fofo, como os de pelúcia, não deixe de conferir seus divertidos hábitos noturnos).

Nos quartos, cada um deles uma suíte, armários embutidos e o conforto de telas mosquiteiras nas janelas. A suíte principal, arejada e clara, conta com dois banheiros e um closet que dá vontade de levar junto, mais um escritório ventilado, bem equipado com objetos, ar condicionado e biblioteca (pena que a maioria não dá para ler a não ser que você seja fluente em sueco, a nacionalidade da família anfitriã, o que também traz um interessante ar multicultural para a casa e para Cumbuco como um todo) e uma varanda com vista para todo o jardim. Há boas toalhas e roupas de cama, de sobra.

A lua cheia no jardim, melhor espetáculo dos nossos dias

Sendo assim, a nossa estadia foi, no mínimo, excelente, desde o início dos gentis contatos com o anfitrião, Lars, que mora na Suécia, e o Daniel, o contato brasileiro para combinar a hospedagem. A casa foi confortável e proveitosa como precisávamos, especialmente pelos cenários e pela internet em todas as áreas, para os trabalhos em vídeo. E tivemos que tomar o cuidado pra não querer ficar mais. Daqui em diante, aproveite por nós! Saiba mais detalhes e faça aqui a sua reserva.

 

 

 

 

Compartilhe esta história

Sobre Bruna e Ismael

Incentivamos pessoas e empresas a transformarem o presente e futuro com o Slow - Living, Empreendedorismo, Marketing, Trends.

Publicações Relacionadas