O slow living para transformar (-se)

Por Bruna Miranda

Publicado em , , , , | Tags : , , , , , , ,

Quando você ouve falar em slow living, o que te vem em mente?

Digitando no google, aparecem imagens de gente deitada na rede, pés descalços na grama, natureza, decorações aconchegantes, a leitura de um livro acompanhada de uma xícara de chá, atividades manuais, momentos de silêncio e calma, contemplação, cozinhas e belos pratos culinários.

O slow living sugere mesmo essa qualidade de vida, e também um comportamento consciente de consumo.

Só que não no sentido de um peso, um rótulo a mais. Por que, então, tem que ter um nome? Tanta gente já me disse algo como “eu já era slow e nem sabia” ♡

Eu penso nisso assim como os alimentos orgânicos. Porque infelizmente temos que dar um nome à parte pro que deveria ser o natural. Não seria melhor se chamássemos os alimentos da feira convencional de “alimentos envenenados”, por exemplo?

Então, no meio de tantos excessos, ruído, informação, tanta coisa que a gente assumiu como verdades porque já nascemos com elas assim e/ou pelo fluxo da sociedade, sinto o slow living como uma inspiração, um incentivo, pra gente buscar desviar desses excessos e caminhar de volta pro que significa de verdade pra gente. Pra voltarmos a ter tempo e liberdade pro que realmente importa pra cada um. Pra que a nossa essência seja expressada, ao invés do piloto automático inconsciente e da padronização.

E, além do bem estar e o consumo, aprofundar no slow living nos clareia muito mais. E não um mérito dele, em si, mas de nós mesmos, ao abrirmos mais espaço pro que é essencial, verdadeiro e cuidadoso. Lembrando que, além dos excessos, temos a pressa e a velocidade do dia a dia como um obstáculo pras escolhas conscientes e pra uma boa dose de equilíbrio.

Um incentivo que vem para transformar. Pra viver e trabalhar. Pra realizar (-se) e equilibrar.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Incentivo pessoas e empresas a transformarem o presente e futuro com o Slow - Living, Empreendedorismo, Marketing, Trends.

Publicações Relacionadas