Slow Marketing: Empreender para Fortalecer Propósitos e Transformar

Por Bruna Miranda

Publicado em , , , , | Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Na época da faculdade trabalhei com ações e agências de promoção e eventos. Foi interessante pelas viagens e pelas noções de marketing que estava aprendendo, na prática. Especialmente sobre a importância de se promover e comunicar, claramente, o que há de útil e positivo no que faz parte das nossas escolhas. ⠀

Afinal, há tanta coisa sem cuidado sendo amplamente difundida e, consequentemente, fazendo parte do mercado e das nossas vidas, especialmente de maneira automática. O marketing, juntamente com a produção dos bens de consumo, é uma das áreas mais afetadas pela falta de cuidados e de ética e pela busca pelo lucro acima de tudo.

Mas, como sugere o slow living, sair do automático é, na medida do possível, retomar as rédeas e fazer escolhas sabendo que as estamos fazendo. Faz bem pra quem? Escolhi por quê? Para nos situar de volta no mundo, por nossa conta e com nossa essência como guia.

Você já deve ter reparado que o mundo está cheio de boas notícias e invenções e nós é que não ficamos sabendo tanto.⠀

Pois as iniciativas que somam resgates valiosos, como saberes e tradições, à inovações cuidadosas: dentro de tanto excesso (muitas vezes inútil), vocês têm mais é que empreender transmitindo sua mensagem, para inspirar, interagir e somar!

Para deixar claro que o slow empreendedorismo (empreendedorismo consciente) não é um modismo ou algo com boas intenções, mas… (acrescente aqui qualquer desculpa que criam para não sairmos do status quo, ou qualquer ponto mais fraco que quem quer mudanças pode continuar fortalecendo).

É uma verdade que, quanto melhor e mais sintonizado à sua essência você faz, e comunica o que faz, como, com quais valores envolvidos, e a sua imagem, também, mais você fortalece o seu negócio, sua voz e seus diferenciais. ⠀

Mais você alcança e inspira pessoas, mais você oferece o que faz, mais pode cuidar de si mesmo e da sua família, realizar sonhos, e, ainda: investir ainda mais no que você acredita.

Marketing com integridade existe sim, e ele é poderoso pra fortalecer propósitos. E podemos usufruir disso da melhor maneira possível, também para nos sintonizarmos, através da expansão das nossas mensagens, com as pessoas com quem as melhores trocas podem acontecer.

“Marketing consciente é sobre promover o que você oferece com honestidade, transparência e coerência. Transmitir alegria, amor e humanidade.” – Carolyn Tate

 

– Esse texto é a abertura de uma série de conteúdos sobre o tema, leia mais sobre o Slow Marketing aqui e aqui e acompanhe em nossas redes sociaiscomunidade.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas