Guia Slow Pelo Brasil | Almoço vegano em um oásis urbano | João Pessoa/PB

Por Bruna e Ismael

Publicado em , , , , , , | Tags : , , , , , , , , , , , , , , , ,

Hoje, em um primeiro dia em que conhecemos melhor a cidade de João Pessoa, fomos almoçar com o José San, do Espaço Karranka, um restaurante de culinária vegetariana/vegana. Saindo da orla de Manaíra pra dentro da cidade, um rápido trajeto. Assim como em Aracaju, aqui em Jampa (adoramos esse apelido carinhoso!) tudo é perto e se chega rápido, o trânsito nem de longe chega perto do que temos no sudeste ou em cidades maiores de verdade. E tem algo melhor do que a surpresa de se conhecer um oásis dentro da capital? Jardins nos recepcionam assim que entramos pelo portão, e se abre uma casa com um clima de que tem histórias pra contar. Bem cuidada, com uma decoração simples e aconchegante, temáticas indianas e contato com o que é puro e belo, em seu natural.

No menu do dia, moqueca de banana, farofa, arroz, creme de ervilhas e uma salada caprichada. Self service, com tudo de barro, lindo e funcional. As mesas nas áreas abertas nos convidam a um almoço desacelerado e leve. No espaço ao lado, redes e almofadas nos convidam a momentos de pausa, na companhia de um chá, ou até para aquele cochilo pós almoço.

O San, que transformou a casa onde mora nesse refúgio de calma e boa comida, começou essa história há sete anos. Ao se mudar pra lá, tratou logo de criar mais espaços abertos pela casa, com mais ar livre e luz natural. Ele começou cozinhando marmitas e lanches vegetarianos pros alunos da UFPB, que fica ali perto, e depois em casa pra si mesmo e um amigo, que em seguida levou a namorada, e depois ela levou sua turma do teatro. E então tudo foi acontecendo! Hoje, continua recebendo alunos e outras pessoas em busca de uma alimentação mais leve, saborosa e consciente, feita com cuidado e carinho e com a ajuda preciosa da Gláucia. O espaço também já recebeu aulas de yoga e atualmente recebe encontros da comunidade Hare Krishna, da qual o San é devoto há muitos anos, inclusive tendo como histórico de vida 12 anos como monge, em Belém do Pará, sua terra natal.

E do almoço desacelerado e com uma conversa deliciosa, nos esticamos por ali… E agradecemos por mais esse encontro afetuoso, em sintonia com o que buscamos e com o que adoramos compartilhar com vocês! Quem estiver por aqui, sugerimos demais que também vivencie essas delícias:

O Espaço Karranka fica na Av. Comandante Matos Cardoso, 58, Castelo Branco – João Pessoa/Paraíba.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna e Ismael

Na estrada para inspirar e compartilhar mais equilíbrio e escolhas conscientes, desaceleradas e significativas. De vida, consumo, trabalho e viagens. Seus benefícios e transformações pro mundo, pra nós mesmos e ...

Publicações Relacionadas