Guia Slow Online | Casa | Positiva Limpeza Consciente

Por Review

Publicado em , , , | Tags : , , , , , , , , , , , ,

O Guia Slow Online é uma sessão do Review onde destacamos, aqui no site e em nossas redes sociais, as iniciativas, marcas – produtos e serviços e experiências – que fazem a diferença, que inovam, que se sintonizam com os nossos símbolos e com o bem viver. Escolhas conscientes e agradáveis! 

Continuando o “Especial Bio Brazil Fair” e muito animados em expandir cada vez mais o uso de produtos cuidadosos também para a limpeza de casa e das nossas roupas. E quando falamos dessa parte de lavar roupas, o “combo” a ser afetado positivamente é grande, já parou para pensar? Além da escolha do produto ser importante para que elas durem e fiquem bonitas por mais tempo, é algo que fica em contato direto com a pele e com a água do mundo, então achamos o máximo conhecer a Marcella Zambardino e as propostas da Positiva Limpeza Consciente, uma marca que tem tudo a ver com o que a gente acredita e busca. São produtos de limpeza ecológicos que têm como base a construção de um mundo mais consciente e equilibrado começar com pequenas atitudes (e nada melhor que iniciar esse movimento dentro de casa mesmo!).

Nessa semana nós recebemos deles o Lava Roupas e olha quantos benefícios! Aqui em casa quase não passamos roupas (temos cada vez mais escolhido peças que não precisam ou que pelo menos não precisam taanto) e realmente percebemos uma melhoria excelente na textura das peças, além do perfume suave e maravilhoso de laranja (com terpeno, dos óleos naturais da casca, que oferece efeito repelente aos insetos e é ótimo para relaxar e dormir bem, promove positivismo e bem estar…).

. Remove manchas, é biodegradável e hipoalergênico.
. Seus ativos orgânicos e renováveis não endurecem ou ressecam a fibra do tecido e dispensam o uso de amaciante, além de facilitar passar a roupa, se necessário (olha a economia financeira, de embalagem, de energia, de tempo, de produtos mais agressivos…).
. São veganos, feitos no Brasil, 100% vegetais, geram menos resíduos e vêm de uma produção responsável, que apoia o comércio justo e os pequenos agricultores locais.
. Livres de petroquímica, fosfatos, corantes e conservantes.
. E esses 5 litros vão nos render 156 lavagens!!

Uma dica importante que eles nos relembram é reutilizar a água da máquina de lavar para lavar pisos em geral, banheiros…

História

A Positiva nasceu em 2014 quando seu fundador, Alex Seibel, também presidente da ONG ARCAH – especializada em resgatar moradores de rua – queria empregar os alunos que saíam do programa, que se baseia no ensino de práticas permaculturais. Surgiu então a solução de criar uma consultoria de serviços ambientais integrados. Seu primo Rafael entrou para a sociedade e começaram juntos a desenvolver projetos para casas, fazendas e escolas. Logo, apareceu a necessidade de terem produtos que refletissem o conceito da Positiv.A. Nessa busca encontraram a designer Marcella Zambardino, que contribuiu na concepção da linha de produtos de limpeza consciente.

Sua razão de existir é contribuir para que as pessoas tenham uma vida mais abundante e positiva. Acreditam que os seres humanos são essencialmente bons e podem gerar impactos positivos ao invés de menos negativos. Acreditam também que essa mudança precisa acontecer através de cada um de nós, começando dentro de casa, através de nossos hábitos e consumo.

E finalizamos com seus conceitos, inspiradores:

AMOR: A fonte de energia que permite a conexão não apenas entre indivíduos mas entre todas as espécies.

ATITUDE: Energia que nos move para frente, para mudar o que acreditamos que devemos mudar.

ABUNDÂNCIA: O modelo que queremos ajudar a construir, um modelo de abundância, ao invés de escassez.

Compartilhe esta história

Sobre Review

O slow living como porta de entrada e fortalecimento para benefícios e transformações para o mundo, nós mesmos e todos os seres.

Publicações Relacionadas