Agenda | 2˚ Renove: Mostra Slow Living | Comer e Beber | Orgânicos

Por Review

Publicado em , , , , , | Tags : , , , , , , , , , , , , , , , ,

ALIMENTOS ORGÂNICOS EM CASA

Não para de expandir, felizmente, a procura e o consumo de alimentos orgânicos pela crescente parcela da população que busca saber a procedência do que leva ao prato. Uma busca por alimentos realmente saudáveis e que foram cultivados sem agrotóxicos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, além de manuseados e transportados em condições dignas de trabalho. Um contato direto com o (pequeno) produtor.

Anteriormente restritos à uma pequena área dos supermercados e com um valor muito alto para a grande maioria das pessoas – ou disponíveis apenas nas áreas rurais – hoje em dia vemos o fortalecimento e o surgimento de novos serviços de delivery que levam direto do campo – geralmente nos arredores das grandes cidades – para a nossa casa uma variedade cada vez maior de frutas, legumes, verduras e outras opções da estação, frescos e com valores muito mais acessíveis. Afinal, aderir aos produtos orgânicos é investir em um sistema sustentável e saudável que segue seus passos para continuar se desenvolvendo de maneira livre, justa, limpa e cada dia mais abrangente.

Renove: Mostra Slow Living (Alimentos orgânicos) – 2ª Edição
Idea Casa de Cultura + Review Slow Living
Dia: 20 de maio (Sábado)
Horário: 16h às 20h
Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 1200 – Funcionários
Entrada gratuita

____________

PROGRAMAÇÃO

16h: Abertura da Casa | Feira Slow
Horta à Porta
Projeto Vista Alegre

17h: Exibição do curta “Comida Orgânica”
Episódio 01 da série Conscient que traz dois nomes para tratar do tema: A produtora de orgânicos Fazenda da Toca e o restaurante Le Manjue Organique.

17h30: Apresentação das iniciativas + Roda de conversa “Receba seus orgânicos em casa – Da terra à mesa” com produtores e público interessado.
Lucas Machado | REDE PELA HORTA
Narly Simões | Produtos DuCapim
Katia Pessoa | Horta à Porta
Lucas Sousa | Projeto Vista Alegre
Elena | Vila João de Barro

____________

RENOVE: MOSTRA SLOW LIVING

Como o próprio nome já diz, RENOVE propõe mudanças. Trata-se de um encontro, uma oportunidade em que se pode discutir, compartilhar, vivenciar e estimular, presencialmente, novos caminhos, novos hábitos e propostas de vida e consumo consciente.

Realizado em parceria entre a IDEA Casa de Cultura, espaço já conhecido na cidade como local de investigação da coletividade e que tem como compromisso a democratização das expressões artísticas e culturais, e o Review, plataforma de conteúdo e serviços que traz consigo a proposta do Slow Living, O RENOVE é um ponto de encontro entre o público interessado e os profissionais e suas histórias, produtos e serviços que inspiram e trazem melhorias à nossa cidade, ao mundo e ao bem viver, pessoal e coletivo, indo de encontro à crescente e global abrangência desse comportamento.

O Slow Living, conceito trabalhado pelo Review através de seu manifesto – Equilíbrio, Escolhas Conscientes, Inovar/Evoluir – e difundido por seu site e revista impressa, o Guia Slow Living, é um movimento que pretende não somente desacelerar o ritmo da vida cotidiana destes tempos de agora, como a tradução livre já permite compreender, como também sugere uma vida inspirada por valores simples e reais, preenchida por mais significados e realizações. O movimento segue no sentido oposto da exagerada velocidade que força a ativação do piloto automático, transformando as pessoas em consumidoras frenéticas e o senso de comunidade em cada um por si.

Em sintonia com inovações criativas para um estilo de vida consciente, serão promovidas a cada edição conversas e iniciativas que abordam, dentro das propostas Slow Living, temas como Comer e Beber, Inovar, Viver a Cidade, Beleza e Bem Estar, Viajar, Casa, Vestir, Pequenos, Pets e ONGs/Causas, com a missão de fortalecer o bem viver, a inovação, os cuidados, a responsabilidade, o poder das escolhas conscientes e o senso de comunidade em uma busca pelo bem comum associando projetos, produtos e serviços humanizados à uma nova economia: circular, colaborativa e compartilhada.

____________

(31) 3309 1518
info@ideacultura.com.br
www.ideacultura.com.br
www.reviewslowliving.com.br

Compartilhe esta história

Sobre Review

O slow living como porta de entrada e fortalecimento para benefícios e transformações para o mundo, nós mesmos e todos os seres.

Publicações Relacionadas