10 lugares que o dinheiro ocupa em minha vida

Por Review

Publicado em | Tags : , , , , , ,

A vida circunda em torno do dinheiro. De fato, não vivemos sem ele, porém isso não pode significar que devemos viver por (para) ele.

Conta que certa vez o cantor e compositor Nelson Cavaquinho foi convocado a participar de um programa de tv, mas como estava sem vontade de fazer resolveu recusar. O seu produtor, indignado, disse que ele não podia recusar pois o cachê era muito bom. Nelson então o respondeu: “Não tenho porquê me apresentar. Dinheiro não rima com nada”.

Não quero propor o voto da pobreza, também não sou socialista nem coisa do tipo, e se disser que não gostaria de ser rico estou mentindo. Mas não é atrás disso que estou correndo, não coloquei no dinheiro o meu sentido de vida.

Quero propor a posse do dinheiro, mas de forma que ele não seja seu dono, não lhe roube seu sono e nem sua qualidade de vida. Quero compartilhar aqui com você o devido lugar em que tento colocar o dinheiro em minha vida.

É difícil ganhar dinheiro sem comprometer o tempo, a máxima “tempo é dinheiro” tem muita verdade. Mas se você passar todo o seu tempo ganhando dinheiro, qual tempo vai te restar para usufruir dele? Afinal, qualidade de vida é ter tempo ou ter dinheiro?

1. Quero ganhar dinheiro para poder colocar meu filho em uma boa escola, mas não quero ganhar tanto dinheiro que me impeça de busca-lo no horário certo.

2. Quero ganhar dinheiro para poder viajar para vários cantos do Brasil e do mundo, mas não quero ganhar tanto dinheiro que me impeça de parar de trabalhar por um bom tempo para poder fazer isso.

3. Quero ganhar dinheiro para comer em bons restaurantes, mas não quero comer em bons restaurantes apenas em reuniões de negócios.

4. Quero ganhar dinheiro para ter uma boa casa, mas não quero ganhar tanto dinheiro que me impeça de viver dentro dela.

5. Quero ganhar dinheiro para poder comprar um bom presente para meu filho, mas não quero ganhar tanto dinheiro que me impeça de ter tempo de brincar com o brinquedo novo dele.

6. Quero ganhar dinheiro para poder ter um bom plano de saúde, mas não quero ganhar tanto dinheiro ao ponto de ter de usa-lo por causa dele.

7. Quero ganhar dinheiro para andar em um bom carro, mas não tanto dinheiro para ter medo de andar com ele.

8. Quero ganhar dinheiro mas não tanto assim que me impeça de ser livre, não quero que o dinheiro seja o meu deus.

9. Quero ganhar dinheiro para que me ajude mas, mais do que isso, para que ele me ajude a ajudar os outros.

10. Quero ganhar dinheiro sem me tornar cego: para que eu não deixe de valorizar as riquezas que possuo e que o dinheiro do mundo todo não pode compra-las e sem que ele, sutilmente que seja, me impeça de aproveita-las.

* Por Alan Corrêa, que vive em São Paulo, no grande ABC. É casado e pai de duas crianças e gosta de poesia, trilhas e cachoeiras.

– Foto do topo via Pinterest

Compartilhe esta história

Sobre Review

O slow living como porta de entrada e fortalecimento para benefícios e transformações para o mundo, nós mesmos e todos os seres.

Publicações Relacionadas