Agenda | Renove: Mostra Slow Living estreia no dia 18 de março

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , , , ,

Agora em março, um mês de importante reflexão acerca do feminino, inauguramos juntamente à Idea Casa de Cultura um projeto lindo cuja programação de estreia será composta inteiramente por mulheres inspiradoras e incentivadoras, o Renove: Mostra Slow Living.

A 1ª edição será no dia 18/03, sábado. Trata-se de um encontro, uma oportunidade em que poderemos discutir, compartilhar, vivenciar e estimular, presencialmente, novos caminhos, novos hábitos e propostas para uma vida equilibrada; fortalecer o bem viver, a inovação, os cuidados, a responsabilidade, o poder das escolhas conscientes e o senso de comunidade. Confirme sua presença!

Renove: Mostra Slow Living (1ª edição)
IDEA Casa de Cultura + Review Slow Living
Dia: 18 de março de 2017 (Sábado)
Horário: 16h às 20h
Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 1200 – Funcionários

Como o próprio nome já diz, RENOVE propõe mudanças. Trata-se de um encontro, uma oportunidade em que se pode discutir, compartilhar, vivenciar e estimular, presencialmente, novos caminhos, novos hábitos e propostas de vida e consumo consciente.

Realizado em parceria entre a IDEA Casa de Cultura, espaço já conhecido na cidade como local de investigação da coletividade e que tem como compromisso a democratização das expressões artísticas e culturais, e o Review, plataforma de conteúdo e serviços que traz consigo a proposta do Slow Living, O RENOVE é um ponto de encontro entre o público interessado e os profissionais e suas histórias, produtos e serviços que inspiram e trazem melhorias à nossa cidade, ao mundo e ao bem viver, pessoal e coletivo, indo de encontro à crescente e global abrangência desse comportamento.

O Slow Living, conceito trabalhado pelo Review através de seu manifesto – Equilíbrio, Escolhas Conscientes, Inovar/Evoluir – e difundido por seu site e revista impressa, o Guia Slow Living, é um movimento que pretende não somente desacelerar o ritmo da vida cotidiana destes tempos de agora, como a tradução livre já permite compreender, como também sugere uma vida inspirada por valores simples e reais, preenchida por mais significados e realizações. O movimento segue no sentido oposto da exagerada velocidade que força a ativação do piloto automático, transformando as pessoas em consumidoras frenéticas e o senso de comunidade em cada um por si.

Em sintonia com inovações criativas para um estilo de vida consciente, serão promovidas conversas e iniciativas que abordam, dentro das propostas Slow Living, temas como Comer e Beber, Inovar, Viver a Cidade, Beleza e Bem Estar, Viajar, Casa, Vestir, Pequenos, Pets e ONGs/Causas, com a missão de fortalecer o bem viver, a inovação, os cuidados, a responsabilidade, o poder das escolhas conscientes e o senso de comunidade em uma busca pelo bem comum associando projetos, produtos e serviços humanizados à uma nova economia: circular, colaborativa e compartilhada.

Para fortalecer o mês de março e suas importantes reflexões acerca do feminino, a programação de estreia será composta inteiramente por mulheres inspiradoras e incentivadoras.

* PROGRAMAÇÃO 

> 16h às 20h
COMIDINHAS – Para durante o evento e para levar para casa
Verde Mary por Mariana Marzano – Comidinhas veganas leves e prazerosas, produzidas com os melhores ingredientes.

> 16h30 – FILME
Exibição do curta mineiro TERRA MÃE
“O que a gente precisa a natureza dá. Na verdade, o que a gente precisa é ter olhos para ver, você abrir o olho e perceber que o que está ao seu entorno é de uma riqueza muito grande”. Terra Mãe apresenta o grande aprendizado da abundância e dos valores da humanidade.

> 17h – MESA REDONDA “RENOVE COM O SLOW LIVING” + bate papo sobre a estreia do projeto, que será bimestral e contará com novidades a cada edição

Os incentivos e benefícios do slow living em todos os segmentos da vida e do trabalho. Propósitos e transformações que incluem a reconexão com o feminino e com a natureza como um todo, com nós mesmas (mesmos) e umas (uns) com as (os) outras (os). O nosso papel no fortalecimento do novo mundo e da nova economia.

Luciana Crivellari Dulci: Doutora em sociologia pela UFMG e professora na UFOP/MG, pesquisa nas áreas de sociologia da cultura, moda e educação.

Denise Casagrande: Naturóloga, instrutora de mindfulness e master coaching credenciada em gerenciamento de stress. Sócia diretora da Quântica In Company e especializada em cromopuntura, fitoaromatologia e massagem Thai.

Carol Neves: Sócia na Vila João de Barro, publicitária e pesquisadora de plantas medicinais, óleos essenciais e alimentação natural. Co-fundadora e diretora geral da Pachamama “Ciclos do Sagrado Feminino”, empresa de ecologia feminina que oferece soluções saudáveis e alternativas para a saúde da mulher.

Bruna Miranda: mediadora da mesa, é jornalista, escritora e idealizadora do Review Slow Living, plataforma de conteúdo e serviços e produtora da revista Guia Slow Living.

_______________

(31) 3309 1518
info@ideacultura.com.br
www.ideacultura.com.br
www.reviewslowliving.com.br

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas