Nova marca de maquiagem orgânica e vegana chega ao Brasil

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , , , ,

Idealizada na Alemanha pela publicitária brasileira Luisa Baims Albrecht, a BAIMS chega ao Brasil com rímel, delineador em gel, sombras, primer, base e diversas outras maquiagens orgânicas e sem qualquer ingrediente de origem animal. Os produtos, que são ricos em ativos minerais e vegetais vindos da Amazônia, também têm propriedades anti-idade e clareadoras de manchas. Os cosméticos são formulados na Europa e industrializados no Brasil.

Parabenos, corantes e perfumes sintéticos, derivados de petróleo e silicones são alguns exemplos de químicas polêmicas ausentes na fórmula dos produtos, adequados para peles sensíveis. As embalagens levam o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal), que busca contribuir para o uso correto dos recursos naturais, como uma alternativa à exploração predatória das florestas.

A BAIMS chega com itens de maquiagem orgânica inéditos no Brasil, como delineador em gel, base compacta, pó translúcido e iluminador facial. Também é a primeira marca orgânica a oferecer sete tonalidades de base líquida. Os preços vão de R$75,50 (Lipgloss) a R$125 (BB Cream Beauty Balm 4 in 1), confira na loja virtual.

A culinarista Alana Rox do programa Diário de uma Vegana, do canal GNT, foi escolhida como embaixadora da BAIMS no Brasil (Foto Divulgação)

A culinarista Alana Rox do programa Diário de uma Vegana, do canal GNT, embaixadora da BAIMS no Brasil (Foto Divulgação)

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas