OAK, plataforma de moda consciente + showroom em Porto Alegre

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , ,

A OAK – One of A Kind é um portal que leva a moda para a vida das pessoas de forma mais consciente, oferecendo duas alternativas para quem quer consumir com propósito: comprar de quem produz ou dar vida nova a peças que procuram novos closets. Assim, o site possui a seção Brechó e a seção Marcas OAK, duas partes que se complementam, oferecendo opções para quem quer fugir do fast, sem abrir mão da moda.

Após alguns meses com presença apenas no meio online, a OAK inaugurou agora em Porto Alegre um ponto físico. Um showroom que agrega as duas seções do site em um lugar só, com todas as peças únicas do brechó – para provar e se encantar – e o acervo das grifes autorais, onde o cliente pode conferir as coleções e conhecer um pouquinho mais sobre cada um destes criadores que compõem o time OAK.

Showroom OAK - POA

Showroom OAK – POA

O showroom conta com atendimento personalizado sob hora marcada, via email ou telefone. Depois, o cliente recebe um pequeno questionário a ser preenchido e, assim, terá uma experiência customizada de compra, na qual o espaço será montado para atender ao seu perfil. Quem veste 40, por exemplo, encontrará apenas peças do seu tamanho nas araras; quem busca roupas para trabalho será recebido com uma seleção de alfaiatarias e dicas de produção para o ambiente profissional; quem não gosta de estampas não encontrará nenhuma peça floral à vista. O showroom também contará com alguns eventos nos quais abrirá o dia todo, sem hora marcada, para quem quiser conferir as peças. Esses encontros serão divulgados nas redes sociais da loja.

A OAK sempre está buscando novas marcas de perfil sustentável, que tenham produção local, trabalhem com tiragens menores de peças e tenham um design autoral. Abaixo estão os criadores que se encontram atualmente no site:

ADA – Vestidos veganos e minimalistas, de produção artesanal e com nomes inspirados em líderes feministas.
ASAP – Peças de modelagens conceituais, com costuras à mostra e discurso intimista.
Côté – Acessórios feitos a partir de chapas de MDF, madeira de lei, concreto e placas de circuito elétrico.
Céu Handmade – Marca que leva a customização a outro nível, inserindo tecidos originais da américa latina em peças contemporâneas.
Envido – Peças atemporais realizadas com matérias-primas sustentáveis (como o fio de nylon biodegradável e o tecido feito de garrafa PET).
PAT – Peças jeans vintage que recebem aplicação de patches desenhados exclusivamente pela marca.
Preza – Óculos de madeira feitos a mão, nos quais a matéria prima é vinda de excedentes da indústria mobiliária.
QR Shirts – Camisas sem gênero, com três modelagens para se escolher e estamparia divertida.
Rouge Concept – Marca de camisaria com modelagem impecável e pequenos detalhes que as diferenciam do resto.
Shieldmaiden – Vestuário básico, com produção local e realizado com matérias-primas sustentáveis.

 

Fernanda Cassel e Yafa Lechtman, sócias da OAK

Fernanda Cassel e Yafa Lechtman, sócias da OAK

A marca também acredita que até a menor das empresas pode fazer a sua parte quando se trata de impacto social. Portanto, possuem como parceira a Associação Saúde Criança – POA, instituição a qual auxiliam com doações bimestrais de peças de roupas que não entraram para a curadoria do site. E na seção de marcas do site, pode-se encontrar as camisetas da ASCPOA, nas quais 100% do valor arrecadado com a venda é revertido para as famílias com internações no Hospital da Criança Conceição.

Endereço Showroom OAK: Francisco Ferrer, 441/204 | Bairro Rio Branco, POA – RS

 

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas