Slow Yoga

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , , ,

O que acontece quando unimos as propostas do Movimento Slow à Yoga? Já é natural que ambos se conectem profundamente, em uma busca maravilhosa do ser humano por mais equilíbrio, serenidade e conexão com nós mesmos, com os outros e com toda a grandeza do universo em que vivemos.

A Corkleaf, marca australiana de tapetes e blocos de yoga naturais e ecofriendly – 100% feitos de cortiça orgânica e reciclada, biodegradável e renovável – criou o projeto Slow Movement, uma iniciativa que tem como lema “É sobre a presença, não a performance”, para promover a reconexão e busca por mais alinhamento e equilíbrio através do desacelerar, com uma coleção de vídeos de yoga, curtos, para incentivar boas práticas em casa. As aulas acontecem com Cora Geroux, da Slow Yoga, e tem como tema do primeiro episódio uma Mindful Morning (Manhã de Atenção Plena), o segundo uma Midday Break (Pausa no Meio do Dia) e o terceiro Before Bed Sequence (Sequência Antes de Ir Para Cama). Veja abaixo e inscreva-se no canal para novos episódios!

Cora explica que mais vale uma dedicação plena a esses breves momentos consigo mesmo do que necessariamente só poder se dedicar à prática integralmente, ou com o objetivo exclusivo de atingir posturas mais desafiadoras. Os vídeos, que são atualizados toda terça, são em inglês, mas mesmo para quem não domina a língua é possível acompanhar, pelo tom mais leve e visualmente explicativo e movimentos mais suaves.

De acordo com a marca, outros benefícios do tapetinho feito de cortiça têm relação às suas propriedades antimicrobianas, resistência ao mofo e bolor e a não aderência de odores. A cortiça é bem suave, mas também surpreendentemente aderente. A cada unidade vendida, a Corkleaf planta uma árvore nativa da Austrália, como forma de agradecimento e para reforçar sua proposta de ser uma empresa ética e que promove a sustentabilidade ambiental. Desde 2015, quando começaram a atuar, já plantaram mais de 600 delas.

yoga-corkleaf-review-slow-living-2

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas