A Jigsaw reforça: as roupas são para a vida, não para os aterros

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , ,

Alguns meses depois de lançar sua primeira campanha com esse lema que conscientiza para uma moda e roupas duradouras, a marca britânica Jigsaw repete a proposta com uma ideia repaginada.

A atual traz os modelos mesclando peças de seu Outono/Inverno 2015 com itens mais antigos da marca e, o mais legal, emprestadas de seus próprios clientes. Uma excelente inspiração vinda de uma marca para o consumo consciente, assim como um refúgio do mundo fast fashion.

jigsaw-for-life-not-landfill-3-Ecouterre-Review

O CEO da marca,Peter Ruis, explica: “Nós queremos que essa campanha celebre o fato de que as roupas Jigsaw duram muito e ainda são tão usáveis hoje como eram no dia em que foram compradas. Nós projetamos e criamos produtos para a vida, o que é refletido pelo número de nossos clientes que ainda usam, com orgulho, e depois de trinta anos, roupas vintage da marca”.

jigsaw-for-life-not-landfill-2-Ecouterre-Review

Um comentário pertinente do site Ecouterre, fonte dessa notícia, é que, coincidentemente, essa campanha da Jigsaw esabarra em uma da H&M que também faz um chamado para mantermos nossas roupas longe do lixo, mas com uma diferença marcante: a gente nunca ouviria a H&M comentando sobre a longevidade de seu produto.

jigsaw-for-life-not-landfill-3-Ecouterre-Review

jigsaw-for-life-not-landfill-4-Ecouterre-Review

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Jornalista e escritora, se inspira na busca por um viver mais consciente e significativo e é idealizadora do Review e da revista Guia Slow Living. Percebe o slow como ...

Publicações Relacionadas