Como construir uma marca de moda sustentável?

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , ,

Um curso online, gratuito e oferecido na plataforma Future Learn pelo conceituado Ethical Fashion Forum –  projeto global que, desde 2006, tem como foco ajudar profissionais da moda a alcançar sucesso comercial e, ao mesmo tempo, maximizar benefícios às comunidades e minimizar impactos ambientais negativos.

Com duração de cinco semanas e três horas semanais, com certificado de conclusão, durante o curso importantes empresários da área irão abordar como eles conseguiram construir um negócio bem sucedido sem comprometer seus valores. Dicas práticas de especialistas da indústria com muitos anos de experiência em transformar ideias em produtos e levá-los para o mercado. Explorar o que significa a sustentabilidade no contexto de gestão de uma empresa de moda.

A professora é ninguém menos que Sarah Ditty, editora chefe da The Ethical Fashion SOURCE INTELLIGENCE, revista do Ethical Fashion Forum.

Pesquisas mostram que empresas com fortes compromissos éticos muitas vezes superam aquelas que não o fazem. Os consumidores também, cada vez mais, se preocupam com o impacto social e ambiental dos produtos que escolhem comprar.

Este curso é para quem quer iniciar ou expandir um negócio, de forma sustentável e ética. Não há pré-requisitos para participar, além do desejo de aprender mais. É para quem quer ver a moda ter um impacto mais positivo sobre o nosso mundo. Apesar de seu início estar agendado para os primeiros meses de 2016, já é possível realizar uma pré-inscrição no site, onde também estão informações mais detalhadas.

Crédito da imagem: © Deborah Campbell Atelier

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas