O upcycling criativo da Dilim

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , , , , ,

Um projeto de upcycling que começou em abril desse ano. Mais fofura, impossível! A Dilim é uma loja de bolsas e mochilas feitas à mão, com modelagem passada de avô para neta, com muito amor.

Essa neta é a designer mineira Mariane Oliveira, de 24 anos. Ela já teve uma marca de vestidos feitos à mão, ela mesma modelando e costurando, e agora conta a história de seu novo projeto: “Dilim é o apelido do meu avô Ladir, que mora em Caratinga/MG e me ensinou a fazer essas mochilas. Minha avó chama ele assim, aí eu quis homenagear! Meu avô começou a fazer mochilas porque ele precisava dar uma utilidade para as calças antigas que não vendiam mais na loja dele. E ele também queria que os trabalhadores de sua fazenda tivessem uma opção de mochila barata para poder trabalhar nas lavouras. Por isso, ele faz mochilas sem se preocupar muito com acabamento, mais para aproveitar a calça toda e vender beeem baratinho. Eu faço mochilas jeans com calças que não uso mais, ou que meus amigos não usam e me dão. As de brim coloridas eu faço com tecidos de sobras de fábricas, comprados no quilo em uma loja no Barro Preto”. Vale demais investir nessas mochilas lindas, feitas com tanto cuidado e com história linda para contar!

mochilas dilimmochilas dilim belo horizontemochilas dilim

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas