Feiras internacionais movimentam a área orgânica e natural em SP

Por Bruna Miranda

Publicado em , , | Tags : , , , , , ,

Começa amanhã, dia 10 de junho, de 11h às 19h, em São Paulo, a 11ª edição da BIO BRAZIL FAIR e BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia (considerada a maior feira internacional de produtos orgânicos e o mais importante evento do setor na América Latina) e da NATURALTECH – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde. Acontecem, simultaneamente, até 13 de junho, domingo, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

BIO BRAZIL FAIR BIO FACH NATURAL TECH SAO PAULO FEIRA ORGANICOS BRASIL

As feiras são abertas ao público e têm entrada gratuita, trazendo novidades em produtos orgânicos e naturais para o crescente e cada vez mais exigente mercado consumidor de produtos e serviços saudáveis – que vem crescendo de 30% a 40% nos últimos anos. Contam com 122 expositores que apresentam ao mercado uma variedade de itens, incluindo alimentos orgânicos in natura e processados, carnes, sucos, bebidas, cosméticos, biojoias, equipamentos e insumos, além de alimentos funcionais, probióticos, integrais, vegetarianos, fitoterápicos, mel e derivados, óleos essenciais e velas, tratamentos complementares e equipamentos.

BIO BRAZIL FAIR BIO FACH NATURAL TECH SAO PAULO FEIRA ORGANICOS BRASIL

De BH, participa a Grama Roupas Ecológicas, com destaque para suas peças de algodão orgânico. Outros expositores são as marcas de beleza Alva, Bioart, Cativa, Livealoe, Weleda e Arte dos Aromas, Amma Chocolates, Zotter Chocolates, Bela Vista Orgânicos, a certificadora ECOCERT, Green Gelateria, Monama Orgânicos, Native Orgânicos, dentre várias outras, de segmentos diversos.

O Review estará por lá conferindo as novidades! Acompanhe a partir de quinta em nossas redes sociais (instagram, twitter e facebook).

Saiba mais:

BIO BRAZIL FAIR BIO FACH NATURAL TECH SAO PAULO FEIRA ORGANICOS BRASIL

A performance econômica do setor vem superando as expectativas a cada ano, e, para 2015, projeta-se crescimento de 35%, beneficiando de maneira crescente toda a cadeia produtiva e os conceitos gerais de sustentabilidade, bem estar e saúde. Será possível comprar produtos diretamente dos produtores e degustar tantos outros em diversos estandes. Em números, as Feiras representam 267 expositores em 9 mil m² de área. A estimativa é de 15 mil visitantes nacionais e internacionais, entre profissionais e público. A entrada nos dias 10 e 11 é exclusiva à imprensa e profissionais do setor e, nos dias 12 e 13, abre também ao público em geral.

O evento sedia os debates do 11º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, que aborda temas como os desafios de mercado orgânico mundial frente à ampliação da oferta de produtos e abertura de novos canais de venda. A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA abriga também a Rodada de Negócios, em que a Francal Feiras e Sebrae recebem empresários, compradores, produtores e varejo de todo o Brasil com o objetivo de gerar novos acordos comerciais.

BIO BRAZIL FAIR BIO FACH NATURAL TECH SAO PAULO FEIRA ORGANICOS BRASIL

Paralelamente, acontecem também os seguintes eventos:

4º Seminário ABC SPAS (Associação Brasileira de Clínicas e Spas)
3º Encontro de Aromatologia – Tato, Olfato e Paladar
8º Seminário SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira)
7º Festival da Cozinha Vegetariana
VI Seminário Saúde Preventiva e Alimentação

Para mais informações e credenciamento, acesse os sites da Bio Brazil Fair/ Bio Fach América Latina e Natural Tech.

Endereço:
Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Parque do Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
São Paulo – SP – Brasil

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas