Semana dos alimentos orgânicos no Brasil

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , ,

A Semana dos Alimentos Orgânicos é uma iniciativa da Coordenação de Agroecologia, do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (Coagre/Depros/SDC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento é organizado todos os anos para oferecer informações aos consumidores quanto aos produtos orgânicos, onde encontrá-los e como são produzidos. A proposta é divulgar para a população os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses alimentos.

Em comemoração à Semana Nacional de Alimentos Orgânicos, o DAB – Departamento de Atenção Básica – com a colaboração do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mostra alguns dos benefícios dos alimentos orgânicos para a saúde, para os agricultores, para a economia e para o meio-ambiente.

Hoje, a área de orgânicos no Brasil é de cerca de 750 mil hectares, contando com mais de 10 mil produtores e aproximadamente 13 mil unidades de produção. Baixe a cartilha Semana dos Alimentos Orgânicos e conheça mais sobre importância desses alimentos.

Confira a programação em Belo Horizonte, no link ao final do post em toda Minas Gerais e aqui em todo o Brasil.

ALIMENTACAO ORGANICA

Segunda, 25 de Maio

14h – Abertura do Jardim de Hortaliças Orgânicas. Local: Área de visitação do Jardim Botânico. Responsável: Marina Portugal.

Terça, 26 de Maio

9h30 – Oficina Horta em Espaços Alternativos; exposição de plantio em materiais recicláveis. Local: Parque Ecológico da Pampulha.

14h – Oficina Horta em Espaços Alternativos; exposição de plantio em materiais recicláveis; Oficinas de Composteiras Domésticas – SpiraLixo. Local: Parque Ecológico da Pampulha.

15h – Visita ao Jardim de Hortaliças Orgânicas. Local: Área de visitação do Jardim Botânico.

Quarta, 27 de Maio

9h30 – Oficina Horta em espaços alternativos (escolas agendadas); exposição de plantio em materiais recicláveis (escolas agendadas). Local: Parque Ecológico da Pampulha.

14h – Oficina Horta em Espaços Alternativos (escolas agendadas); Exposição de plantio em materiais recicláveis (escolas agendadas); Oficinas de Composteiras Domésticas – SpiraLixo (escolas agendadas). Local: Parque Ecológico da Pampulha.

15h – Visita ao Jardim de Hortaliças Orgânicas. Local: Área de visitação do Jardim Botânico.

Quinta, 28 de Maio

9h às 11h – Palestra: Alimentos Orgânicos – Alfabetização Ecológica no Uso Racional da Água. Local: Auditório da Casa de Educação Ambiental – Palestrante: Dr. Walter Mantragolo.

9h às 11h – Oficina de plantar especial – hortaliças (escolas agendadas). Local: Área de visitação do Jardim Botânico.

14h às 16h – Oficina de plantar especial – hortaliças (escolas agendadas). Local: Área de visitação do Jardim Botânico.

Confira a programação completa em Minas Gerais.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas