Bruna Miranda para Wild Tussah: Que futuro você vê para a moda slow?

Por Bruna Miranda

Publicado em , , , | Tags : , , , , ,

Minha participação no blog da Wild Tussah falando sobre o futuro da moda sustentável. A marca produz bolsas artesanais lindas, preservando a tradição da cultura da tecelagem no Vietnã. Confira!

 Versão original, em inglês.

WildTussahQAPortfolio

Site da marca Wild Tussah

Perguntas e Respostas – Que futuro você vê para a moda sustentável?

No terceira sessão de Perguntas e Respostas da Wild Tussah,  três especialistas em moda sustentável compartilham seus pensamentos sobre o que eles vêem para o futuro da moda sustentável.

Bruna Miranda é jornalista, consultora em sustentabilidade e fundadora do Review, um blog brasileiro que promove produtos ecofriendly e incentiva moda e o estilo de vida minimalistas. Você pode encontrar mais sobre ela aqui.

Que futuro você vê para a moda sustentável?

Sou otimista. Eu vejo um futuro bonito. Sei que estamos começando e ainda há muito a ser feito, mas ao mesmo tempo atingimos resultados surpreendentes nos últimos anos. Todos os dias, podemos ver mais inspirações, projetos, profissionais e pessoas de todo o mundo que trabalham juntos, compartilhando ideias e conhecimentos. Acredito que as sementes foram plantadas e, bem lentamente, mas de forma consistente, veremos um futuro promissor. Claro, é preciso continuar unindo forças e fazer a nossa parte. Não importa se ela é pequena ou grande, vamos apenas fazer e ser parte da mudança.

Os millenials vão fazer parte disso?

Acho que sim, ou vão acabar se adaptando, com o maior alcance da sustentabilidade em diferentes áreas da nossa vida, e com as questões climáticas cada vez mais urgentes em todo o planeta. E isso é algo que veio para ficar.

As grandes marcas irão abraçar a causa?

Sim, como já está acontecendo com o Grupo Kering, por exemplo. A sustentabilidade não tem que ser apenas uma pequena parte das empresas, mas uma prioridade. Ela virá das pequenas marcas, que já começam seu trabalho com os rótulos eco/ético, e das marcas famosas, que são uma grande fonte de inspiração. Nós já sabemos que é mais do que possível misturar a ética com a estética e o luxo. E, certamente, tudo sobre a moda sustentável também é algo que tem que vir de nós, consumidores, e não apenas deixar para as marcas. Todos podemos iniciar ou melhorar o nosso consumo consciente, comprar menos coisas, priorizando o design atemporal, e, claro, comprar das marcas que têm a sustentabilidade e a ética no núcleo de seus negócios.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Jornalista e escritora, se inspira na busca por um viver mais consciente e significativo e é idealizadora do Review e da revista Guia Slow Living. Percebe o slow como ...

Publicações Relacionadas

  • Olá, gostei muito do seu artigo, aguardo mais novidades. Para mim, que estou começando agora, suas dicas foram muito importantes.

    • Que bom, Carlos, ficamos felizes! Sempre teremos novidades por aqui 😉 Abs