Por Bruna Miranda
Publicado em Moda, Slow Trends, Todas | Tags : GUARDA ROUPA MINIMALISTA, MENOS, MODA CONSCIENTE, MODA SLOW, REFLETIR, SIMPLIFICAR, SLOW FASHION, TRANSFORMAR
Não para levar ao pé da letra mas é uma boa inspiração! Ótimo para a gente analisar se estamos mantendo as roupas realmente úteis e que adoramos em nosso guarda roupa. Identificar (e doar ou transformar) as peças que estão lá ocupando espaço só por apego ou esperando que sejam usadas algum dia traz um alívio imediato e a gente pode ir se acostumando, aos poucos, a comprar e manter as peças que realmente fazem a diferença.
Uma boa dica: 75% do armário para as roupas essenciais, clássicas e atemporais, como calças e jaqueta jeans, calça e saia preta, blazer, camisa branca, boas camisetas de cores mais fáceis de serem combinadas, etc; e 25% para as roupas mais sazonais e que vamos usar menos, como as que têm estampas muito marcantes e as de tendências passageiras, por exemplo (aquelas roupas que enjoam facilmente e têm mais chance de nos arrependermos de ter comprado!).