Inauguração da loja Tiê, de moda ecológica, em Belo Horizonte

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , , , , , , , ,

Na última semana, fomos conferir a inauguração da filial mineira da Tiê Moda Ecológica, marca já consolidada na área que possui lojas em Fortaleza (CE), Petrópolis (RJ) e Vila Madalena (SP). Sua filosofia tem foco na sustentabilidade e no consumo consciente, e eles trabalham com roupas, sapatos e acessórios fabricados com materiais reciclados e matérias-primas ecológicas. 

As bolsas mais lindas da loja, de fibra de pneu

As bolsas mais lindas da loja, de fibra de pneu

As bolsas mais lindas da loja, de fibra de pneu

A decoração segue o conceito da marca: caixotes de feiras viraram bancos, tábuas de cozinha se tornaram enfeites de parede e mostruários de acessórios e galhos envernizados suportam as prateleiras. As plantas não ficaram de fora, com um orquidário e um jardim de inverno.

IMG_6801

Um dos diferenciais da marca é o Espaço Kids, uma graça, que tem as roupas ecológicas também para crianças e bebês e mesinhas para desenho e brinquedos.

Espaço Kids

IMG_6752

Emanuelle Matoso, proprietária da loja aqui de BH, explica que “a Tiê, além de moda, chega a ser um estilo de vida. Praticamos o conceito denominado slow fashion, ou seja, uma linha de produtos atemporais, livres da sazonalidade imposta pela moda convencional e, portanto, mais duradoura. Nossas coleções trazem uma moda inclusiva que estimula a criatividade, onde uma peça compõe vários looks, do mais básico ao mais sofisticado. Assim, reinventa-se maneiras de se usar a mesma peça, o que garante um guarda-roupa variado, sem a obrigação de renová-lo a cada estação do ano”.

Conversamos com a Patricia Mertens, também uma das fundadoras da marca, que é filha de alemão com mãe paraense. Ela chegou a trabalhar na área de marketing de uma grande empresa mas resolveu seguir as propostas em que acredita.

Conversamos com a Patricia Mertens, também uma das fundadoras da marca, que é filha de pai alemão e mãe brasileira, paraense. Ela chegou a trabalhar na área de marketing de uma grande empresa mas resolveu seguir as propostas em que acredita. Uma inspiração! Blusa: Review, por Maria do Carmo, jeans Levi’s

Sobre suas matérias primas, citam o poliéster contido em uma garrafa PET combinado com excedentes da indústria do algodão, gerando um tecido que preza pelo conforto. Além da boa qualidade, elimina-se lixo do meio ambiente. A fibra de bambu também dá origem a uma malha, rica em qualidades térmicas e permeabilidade, maciez e ainda propriedades bactericidas.

A Tiê une a arte, moda e criatividade em prol do meio ambiente e de uma vida sustentável. É um enorme ganho para a cidade receber uma marca que trabalha em prol da conscientização das boas práticas na moda. Não deixe de conhecer!

Tiê Moda Ecológica – Rua Sergipe, 1179, loja 5 – Savassi, Belo Horizonte/MG

Fotos por Ismael Sant’Ana

Curiosidade: O Tiê é um pássaro muito comum na Mata Atlântica. Uma das aves mais fantásticas do mundo, possui plumagem vermelho-sangue. Por esse motivo, também é conhecido como Tiê-sangue. Uma de suas características mais fabulosas é sua vocação para a liberdade. Se preso em cativeiro, o Tiê desbota e adquire um tom marrom, desbotado, sem graça. Como se recusasse a permanecer belo para ser admirado de dentro de uma gaiola.

IMG_6748

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas