Agenda | Sesi-SP abre Inscrições para concurso de moda sustentável

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , ,

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) está com inscrições abertas para o concurso Sesi Cria Moda Sustentável até o dia 3 de outubro.

O evento reunirá estudantes e profissionais da área de moda e tem o objetivo de revelar novos talentos e incentivar a aplicação de conceitos sustentáveis à moda comercial.

Serão selecionados 15 modelos entre todos os trabalhos inscritos. Os candidatos escolhidos participarão de quatro workshops do Método SESI-SP de Modelagem Plana e deverão confeccionar suas peças sustentáveis de acordo com o padrão estabelecido no regulamento do concurso.

No dia 26 de novembro, no Espaço Fiesp, em São Paulo, os 15 finalistas apresentarão as peças elaboradas durante o desfile de encerramento do concurso.

As peças serão selecionadas por um júri técnico, que levará em conta critérios como originalidade, criatividade, utilização no dia a dia, sustentabilidade dos materiais e qualidade do produto final. Os três melhores trabalhos serão premiados e receberão manequim para modelagem, máquinas, kits de costura e livros de moda.

Poderão participar do concurso SESI Cria Moda Sustentável estudantes e pessoas formadas em cursos livres, técnicos, de graduação ou pós-graduação na área de moda.

Para obter informações sobre o regulamento e inscrições, o candidato poderá contatar a organização do evento pelo telefone (11) 3386-5642, pelo site da entidade ou por e-mail: cptccatumbi@sesisp.org.br.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas