Beleza sem crueldade

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , ,

Novo cosmético da Seja Bio que ficamos conhecendo, o esfoliante para o rosto da linha Sapien Women, da Surya Brasil, natural e orgânico, com certificação Ecocert (que verifica a fabricação de produtos com respeito pela natureza ao longo do processo de produção). Além dos benefícios de ser feito com ingredientes como o côco e o buriti, não leva em sua composição as microesferas de plástico dos esfoliantes comuns, que causam danos ambientais a lagos e oceanos, e, consequentemente, aos peixes. Esse é um fato já divulgado mas ainda pouco conhecido.

Esse esfoliante da Surya leva ainda argila branca e babosa (aloe vera), remove as células mortas e impurezas da pele, para a renovação celular. E o perfume é suave, de coco e manga, com toque de framboesa e baunilha. Como ele é leve, é recomendado para todos os tipos de pele.

Sua fórmula é livre de álcool etílico, óleo mineral, sulfatos, silicone, parabenos, BHT, EDTA, corantes artificiais, fragrâncias sintéticas e substâncias derivadas do petróleo. Também não contêm ingredientes de origem animal e nem foram testados em animais, confirmado pelo selo Vegan, da organização Vegan Action (entidade de proteção aos animais, ao meio ambiente e à saúde humana).

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas