Guia Slow Online | Esmaltes saudáveis e recicláveis da maria helena misturinhas

Por Bruna e Ismael

Publicado em , , | Tags : , , , , ,

Dos nossos posts sobre a beleza slow, falar sobre os esmaltes rendeu uma boa pesquisa. Como trabalhar com sustentabilidade me trouxe, felizmente, à área dos produtos não tóxicos, a primeira que usei foi a brasileira maria helena misturinhas, que também vieram da Seja Bio, empresa parceira do Review. As mesmas boas qualidades que se espera desse cosmético porém com uma vantagem maravilhosa, o selo Tox Free, que significa que o produto não possuiu toxinas como o DBP, tolueno e formoldeído.

A empresa, declaradamente verde, também tem a proposta da reciclagem de suas embalagens, e ainda de outras marcas. Depois de utilizar o esmalte, dá pra retorná-los ao ponto de venda numa caixa de descarte exclusiva. De lá, são recolhidos e passam por um processamento para serem reaproveitados na indústria cimenteira. Para incentivar a consciência ambiental, cinco embalagens vazias devolvidas são trocadas por um esmalte novo.

a-marca

E o site da marca é uma graça. Conta a história da própria Maria Helena, manicure por mais de 40 anos, e o conceito desenvolvido por ela e sua equipe das “cores com história”. Vale a pena conhecer!

maria-helena

Compartilhe esta história

Sobre Bruna e Ismael

Na estrada para inspirar e compartilhar mais equilíbrio e escolhas conscientes, desaceleradas e significativas. De vida, consumo, trabalho e viagens. Seus benefícios e transformações pro mundo, pra nós mesmos e ...

Publicações Relacionadas