Slow Beauty com SejaBio

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , ,

Já citei antes a Seja Bio e a sua idealizadora, a Luciana Toledo, esteticista e terapeuta holística que trabalha só com produtos orgânicos. Dentre algumas marcas que ela escolheu para sua clínica, a Alva, alemã, e as brasileiras Ikove, Bioart e Surya. A Luciana estuda Estética e Cosmética na UNA e conta que o interesse em trabalhar com essa área veio quando ela começou a entender melhor com quais ingredientes são feitos os produtos que estamos acostumados a usar – a maioria absoluta tem substâncias  tóxicas. Desde então ela foca seu trabalho nos produtos vegan, cruelty free, saudáveis. Para as fotos do Review, faço a maquiagem com os produtos da Bioart, da loja dela, e percebi que escolher cosméticos orgânicos, mesmo que em alguns itens, em uma transição a seu tempo, compensa muito o valor investido, por ser saudável desde a produção e ter melhores resultados, além dos cuidados com o meio ambiente e com quem fabrica os produtos. Vamos falando aqui sobre eles!

Com algumas amigas, participei de um evento da Luciana sobre o Slow Beauty, movimento que resgata receitas tradicionais e menos tóxicas de cuidados com a pele o cabelo e ainda a preocupação com a origem dos produtos. A ideia não é reduzir, ou deixar os cuidados de lado, mas sim desacelerar e focar em um cuidado equilibrado com o corpo, evitando as fórmulas carregadas de químicos tóxicos e nocivos. Foco também no cuidado interno, como relaxamentos e a alimentação leve e saudável. Entram em cena, de novo, as famosas rodelas de pepino para tirar as olheiras e as máscaras caseiras de frutas e legumes (quem não se lembra!?).

Conheça a Seja Bio:
Rua Álvares de Azevedo, 315 – Floresta. Belo Horizonte, MG
31 3568-1955

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas