Skates feitos com os plásticos que poluem nossos oceanos

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , ,

Criar oportunidades em cima de um problema. Três amigos chilenos, Ben Knepper, David Stover e Kevin Ahearn, engenheiros e surfistas, seguiram essa meta. A costa do país em que vivem é uma das mais longas do mundo, sendo também das mais grandiosas na pesca. Porém, as redes de plástico que são usadas muitas vezes são despejadas no mar, gerando centenas de toneladas de resíduos. Para resolver essa questão e ainda reaproveitar o material, eles tiveram apoio financeiro do governo chileno para colocar em prática a ideia de um sistema que recolhe o plástico e o transforma em skates de alta qualidade – com formato de peixe em homenagem ao mar – e destinados às comunidades de praias do sul da Califórnia.

Review Slow Living | Bureo Skates

A Bureo Skate esteve com uma campanha no Kickstarter para sua primeira produção e para o primeiro programa de reciclagem de redes de pesca do Chile, atingindo com sucesso a marca de quase 65 mil dólares. O World Wildlife Fund apresentou os empresários a comunidades de pescadores que estão dispostas a doar suas redes. Um benefício para eles, por ser caro descartar o material, e uma ótima alternativa para a reutilização do plástico com responsabilidade social e ambiental. Conheça melhor esse incrível projeto.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas