Troque objetos que você não usa mais por passagens aéreas

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , ,

Todo mundo tem (ou pelo menos já teve) aquele cantinho do armário e um ‘quarto da bagunça’ cheio de objetos e até móveis fora de uso. Ocupam espaço, acumulam poeira à toa e bloqueiam a circulação de boas energias. Paralelo a isso, em 99,9% das pessoas a vontade antiga de viajar pelo mundo só cresce, a cada dia corrido de compromissos e a cada foto maravilhosa de opções para fugir de tudo isso que borbulham pelo instagram.

Que tal juntar os dois? Transformar em dinheiro para viajar aquelas coisas que estão encostadas pela casa? A Transavia, companhia aérea francesa, fez isso de forma brilhante, para incentivar seus clientes a viajar mais pagando menos. Em parceria com o ebay, eles criaram o Bye-Bye, um serviço onde dá pra se desfazer de todos os pertences que você não quer mais, vendendo-os no site de compra e venda e, em troca, você vai acumulando dinheiro para pagar suas passagens e viajar.

Transavia Ebay ByeBye Review Slow Lifestyle 1Transavia Ebay ByeBye Review Slow Lifestyle 2

Transavia Ebay ByeBye Review Slow Lifestyle 3

Transavia Ebay – Bye Bye

Toda a ação foi super criativa e bem executada, como o vídeo que mostra produtos já à venda no Bye-Bye e para onde o desapego pode levar a pessoa quando for comprado. Melhor estímulo possível! E o resultado começou a aparecer rapidamente, com um significativo aumento no número de passagens agendadas e compras concluídas.

Assista ao vídeo e entenda melhor essa ideia que vai realizar os sonhos de muita gente. E que seja inspiração para outras companhias áreas pelo mundo!

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas