Pare e pense para comprar

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : ,

A cada dia vemos as questões do consumo consciente saindo do papel e fazendo parte das decisões de compras. Checar de onde os produtos vieram, como e por quem foram feitos, com quais matérias primas e condições de trabalho, se não contribui para a degradação ambiental, e, tão importante quanto, se não contém substâncias tóxicas para a saúde. Começar a incorporar esses pequenos hábitos já faz a diferença! Nada mal se acostumar a escolher um produto que foi feito em condições boas para todos, do bolso à economia da cidade e ao meio ambiente.

E o melhor é que o próprio comércio já vem nos apresentando algumas opções para uma compra mais consciente. Hoje mostramos uma empresa americana que pode ser um bom incentivo para outras pelo mundo.

Apesar de, ainda assim, ser um incentivo ao consumo, a gente sabe que não consumir é impossível. O lema continua sendo o comprar menos e só se necessário, mas, ao menos, uma boa escolha na hora de comprar já é um passo muito mais positivo do que os produtos em que não sabemos quem e em que condições foram feitos.

Stop THINK Shop

Uma pop up store – o conceito de lojas temporárias – de Nova York que conta com vários designers e marcas, todos seguindo a proposta que o próprio nome já sugere. Produtos “do bem” que incentivam um futuro mais consciente para o designer e para o nosso comportamento de compra. Para poder fazer parte da loja, a curadoria é feita com foco na produção sustentável, ética ou local, destacando os produtos que seguem, além da criatividade, um compromisso com sua comunidade e nos fazem lembrar que o design de alta qualidade e o bem social podem coexistir.

Stop Think Shop Review Slow Lifestyle

.

No site da Stop THINK Shop todas as marcas e os produtos são expostos com a sua história, seja ambiental e/ou social. Uma ótima oportunidade para conhecer quem está se empenhando nesse tipo de produção e facilitar o acesso e a compra de marcas em que podemos confiar. No site da loja tem também algumas dicas de consumo consciente.

Uma reflexão para as nossas próximas compras!

Veja abaixo um vídeo da loja e assista também nesse link ao programa “Além da Conta”, do GNT, em que a atriz Ingrid Guimarães visitou a Stop THINK Shop (17min 45s).

Stop Think Shop | Review Slow Living

Imagem Reprodução

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas