Upcycling em vestidos para noivas

Por Bruna Miranda

Publicado em | Tags : , , , ,

Por influência dos pais envolvidos na área de criação têxtil, o interesse da canadense Katherine Feiel pelo design se manifestou bem cedo em sua vida. Ela passou parte de sua infância aprendendo habilidades criativas e técnicas de costura e logo já desenhava e costurava suas próprias roupas, e depois para familiares e amigos. O ofício se tornou seu grande amor, e, anos depois, ela descobriu uma paixão especial por vestidos de noivas. Depois de trabalhar anos em uma marca especializada em casamentos, ela adquiriu o negócio e passou a desenhar em duas marcas: Katherine Feiel e Faerie Brides.

O que torna o trabalho da designer único é o upcycling: ela recolhe tecidos antigos – como sedas e rendas artesanais – e vestidos de noiva vintage – feitos com materiais preciosos mas com um corte desatualizado – e transforma tudo em novos e exclusivos designs. 

Feiel costura cada vestido, o que considera um ato de amor. São feitos sob medida, seguindo a tradição da alfaiataria personalizada, que usa as medidas exatas do corpo das clientes e não requer alterações. Adepta do movimento slow, Katherine acredita que a moda deve ser ética e atua com base no comércio justo. A designer apoia também práticas de beleza saudável na indústria da moda como um todo, em que a mente sã e o corpo em harmonia são os fatores mais importantes.

E detalhe, os pedidos realizados pelo seu site são entregues em todo o mundo.

VESTIDOS DE NOIVA KATHERINE FEIEL UPCYCLING MODA SUSTENTAVEL SLOW FASHIONVESTIDOS DE NOIVA KATHERINE FEIEL UPCYCLING MODA SUSTENTAVEL SLOW FASHION

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Jornalista e escritora, se inspira na busca por um viver mais consciente e significativo e é idealizadora do Review e da revista Guia Slow Living. Percebe o slow como ...

Publicações Relacionadas