Direto da horta

Por Bruna Miranda

Publicado em | Tags : , , , ,

Conheci o site DAHORTA por acaso, ao pesquisar cursos de jardinagem no google. Me chamou a atenção quando li “se você mora em Belo Horizonte, pode receber os alimentos da nossa horta em casa” – até então nunca tinha visto algum serviço do tipo por aqui. De acordo com o próprio site, o projeto começou nos anos 70, quando o casal Iara e Euler se mudaram para Entre Rios e já plantavam alimentos orgânicos para consumo próprio. Uns bons anos depois veio a ideia de fornecer a outras pessoas a boa alimentação que tinham em casa. Certificaram a produção com o selo IBD para afirmar que o cultivo segue as normas da produção orgânica – sem uso de agrotóxicos, conservantes ou fertilizantes, mantendo a qualidade, sem prejudicar o meio ambiente.

Para receber os alimentos frescos da horta em casa é só fazer um cadastro no site, onde também estão disponíveis receitas diversas com ingredientes saudáveis. Toda terça-feira eles fazem as entregas em BH, e agora lançaram a “Cesta do Agricultor” para um contato mais direto com os clientes: Produtos da estação – alface, couve, azedinha, cheiro verde, batata, cenoura, ervilha torta, tomate e banana, por 30 reais, que você busca no bairro de Santa Tereza, também às terças.

Foto lobbydesig

Foto lobbydesig

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Jornalista e escritora, se inspira na busca por um viver mais consciente e significativo e é idealizadora do Review e da revista Guia Slow Living. Percebe o slow como ...

Publicações Relacionadas