Vestir com transparência

Por Bruna Miranda

Publicado em , , | Tags : , , , ,

A moda ocupa, claro, um espaço importante dentro do design e das tendências da sustentabilidade. Uma parte da indústria  já atua com sistemas de produção que podem ser suportados por tempo indeterminado nas áreas de meio ambiente e responsabilidade social, sendo referência para os adeptos do consumo consciente.

Sobre a Stella McCartney, segundo ela própria: “Acreditamos que ser moderno significa considerar o futuro, e não apenas do design, mas também o futuro do planeta. Nós somos dedicados a ajudar para que a percepção da moda seja também uma mudança nas pessoas. Acreditamos que a sustentabilidade pode assumir a forma do bonito e moderno nas roupas e acessórios”.

Maiyet é pioneira no novo luxo, criando uma marca de moda que celebra as habilidades artesanais de lugares inesperados. Segundo seus criadores, “ela é projetada para aqueles que reconhecem a qualidade e procuram algo especial e raro, os que são cativados pelo melhor do design e inspirados pela alma por trás do trabalho”.

“Queremos garantir que todos os componentes de cada produto que vendemos tenha o menor impacto sobre nossa saúde e o meio ambiente. A Honest by. é motivada por desafios que enfrentamos coletivamente referentes ao clima e aos ecossistemas. Os produtos são feitos com consideração por todos os seres, e oferecem coleções inovadoras, na vanguarda das tendências, de uma forma transparente. Nossa missão é fornecer a nossos clientes a oportunidade de comprar de uma maneira completamente consciente.

“Na Amour Vert acreditamos que as mulheres não devem ter que sacrificar o estilo pela sustentabilidade”. Acreditamos ser importante colocar a moda em primeiro lugar, mas sempre empregamos a filosofia do design com zero desperdício, utilizando tecidos orgânicos e sustentáveis e apenas corantes de baixo impacto. “É possível ser, ao mesmo tempo, elegante e ambientalmente responsável”.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Jornalista e escritora, se inspira na busca por um viver mais consciente e significativo e é idealizadora do Review e da revista Guia Slow Living. Percebe o slow como ...

Publicações Relacionadas