Minimalismo – Um documentário sobre as coisas importantes

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , , ,

(Atualizado em abril/2020)

“Menos. Para mais liberdade, propósitos, espaço, tempo, saúde (física e mental, principalmente), dinheiro, essência, prioridades, o que for mais verdadeiro. O restante é excesso, volume e peso. E principalmente, distrações”.

Paradoxalmente poderia preencher esse post com muito mais linhas falando sobre os benefícios de se viver com mais atenção e cuidado ao que mais importa, à leveza dos nossos essenciais – humanos, pessoais, coletivos.

E como seguimos em casa com a oportunidade de clarear essa percepção do que nos é realmente importante, acredito que o documentário Minimalism: A Documentary About the Important Things cai como uma luva, já que Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus entrevistam pessoas de diferentes áreas e com algo em comum: todas dedicadas a rejeitar o ideal americano que se espalhou pelo mundo, de que são as (muitas) posses que nos trazem felicidade, sucesso, status. Todos se dedicando a uma vida mais significativa e confirmando as virtudes do menos é mais.

Assista ao trailer abaixo, e o filme segue disponível no netflix.

E aqui você acessa um material que produzi para o Review clareando ainda mais benefícios que podemos trazer (de volta) para os nossos dias quando seguimos nos reconectando aos essenciais.

 

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Desde que meu armário coube na mala busco a leveza abundante dos essenciais, dos atemporais, da soma de resgates e inovações.

Publicações Relacionadas

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta

Comentário