Agenda | The School of Life em Belo Horizonte

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , ,

A The School of Life, escola fundada em Londres em 2008 e com escritórios na Austrália, França, Turquia, Sérvia, Bélgica, Holanda e São Paulo, oferece aulas dinâmicas, criativas e profundas sobre assuntos relacionados ao equilíbrio emocional: autoconhecimento, relacionamentos e outros temas relevantes para quem busca um aprofundamento de consciência e uma vida mais plena.

A primeira aula em Belo Horizonte – “Como tomar melhores decisões” – aconteceu no dia 23 de fevereiro, na Amadoria, e foi ministrada por David Baker, um dos fundadores da escola, com sucesso de público e aproveitamento, como já esperávamos!

E eles vêm novamente pra BH, também na Amadoria, agora em abril, com mais duas excelentes propostas:

Como ter melhores conversas - The School of Life - Amadoria

Como ter melhores conversas 

Nossas vidas normalmente são cheias de conversas superficiais, do papinho do escritório aos comentários sobre o que aconteceu na noite anterior, na televisão.

Como podemos ter conversas que nos inspirem a pensar diferente, a estimular a nossa curiosidade e que nos levem a dizer coisas que nunca dissemos antes? Como devemos conversar com os nossos parceiros em um relacionamento? Como podemos lidar com conversas difíceis, tanto no trabalho quanto no escritório e até mesmo em uma mesa de jantar com a família?

Uma aula sobre a arte da conversação, baseada em aprendizados de nomes como Doctor Johnson e Woody Allen. Será investigada a psicologia e a filosofia da conversação – o que funciona e o que não funciona – assim como as suposições que fazemos sobre outras pessoas que acabam sufocando o entendimento mútuo – e, claro, todas essas ideias serão colocadas em prática. Os ingredientes de uma conversa significativa que propicia o fortalecimento das relações, evitando-se ruídos e desentendimentos nas comunicações.

The School of Life - Mindfulness - Amadoria

Mindfulness em Momentos de Incerteza

“Um mar calmo nunca fez um bom navegador” – Citação inglesa

Nos últimos dois ou três anos, a prática de Mindfulness (atenção plena, em português) está ganhando mais interesse e valor aqui no mundo ocidental, incluindo o Brasil, com resultados comprovados mundialmente. Na forma original e tradicional, Mindfulness é a base de uma vida consciente. É a arte de encarar as forças presentes em nosso momento atual – sejam quais forem – com a plenitude dos nossos recursos – a inteligência do corpo, a intuição, a reflexão, as aprendizagens do passado – para tomar decisões cada vez mais sábias e compassivas.

É o princípio fundamental das práticas silenciosas de meditação.

Mindfulness pode ser aprendido por qualquer um e traz benefícios inclusive (e talvez especialmente) em momentos da vida quando as decisões se tornam difíceis, quando o futuro está cheio de incertezas e quando nosso sonho do ideal já se desmoronou com complicações.

Quer você esteja relativamente feliz e saudável nesse momento ou passando por um período difícil, os princípios claros e práticos de Mindfulness são sempre acessíveis para nós. Neste evento, será apresentado o princípio e a prática básica de Mindfulness com o intuito de mostrar um caminho para navegar melhor em qualquer “mar” de nossa vida. Ferramenta importante para aqueles que procuram um melhor equilíbrio emocional diante dos desafios.

Esse será um encontro onde o conceito será ensinado por meio de vivências simples, mas poderosas, acompanhadas de reflexões, troca de experiências em grupos pequenos e com o facilitador.

Sobre o professor:
Stephen Little é irlandês, físico e budista ordenado, palestrante e instrutor experiente do ensino do método de Atenção Plena (Mindfulness) no Brasil e na Europa. Se dedica ao tema há mais de 21 anos e é diretor do Centro de Vivência em Atenção Plena, em São Paulo, e membro do corpo docente e do conselho da The School of Life.

Ótimas oportunidades de crescimento pessoal e totalmente conectadas aos valores difundidos pelo slow living!

Inscrições: Até 29/4, pelo Sympla
Data das aulas: 30 de abril, sábado
Horários:
Como ter melhores conversas – 9 às 12h
Mindfulness em Momentos de Incerteza – 14 às 17h
Local: Amadoria (Rua Capitão Procópio, 18 – Santa Tereza – Belo Horizonte).

Contato:
Bárbara Andrade
‪(31) 9 9790-1989‬‬‬‬
babi@amadoria.com.br

Foto do topo: David Michael

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas