Por Bruna Miranda
Publicado em Todas, Vestir | Tags : BELO HORIZONTE, MODA SLOW, SLOW LIVING
Pra quem se interessa por moda consciente e comunicação, no dia 05 de março a nossa editora continua com o curso/encontro que analisa esses temas, dessa vez em nossa cidade, no Impact Hub BH. Participe também! Agradecemos ao pessoal do Hub pelo espaço.
Saiba mais:
Um encontro para analisar e aplicar a comunicação e a moda que foca na produção e consumo responsáveis. Como melhor abordar essa área para noticiar e incentivar de maneira coerente e confiável.
Público alvo: estudantes e profissionais de comunicação que atuam nas áreas da moda e estilo de vida, interessados em geral pelo assunto que queiram iniciar ou aprofundar uma abordagem no slow fashion e slow living e marcas que atuam com moda consciente que querem fortalecer sua comunicação.
Vamos abordar a crescente produção e divulgação de conteúdo sobre as marcas, profissionais e iniciativas que têm a produção sustentável – de baixa escala, artesanal, atemporal, que operam com o comércio justo e etc – como foco. E o também crescente número de leitores que buscam se informar sobre o consumo consciente.
Como comunicar a moda consciente de maneira a gerar um real engajamento? Como se inserir nesse contexto sendo um novo veículo ou ainda uma adaptação de temas a uma mídia já existente? O que podemos aguardar para os próximos passos da comunicação dentro do contexto slow?
Alguns tópicos que serão abordados:
- O slow fashion e suas aplicações na comunicação online e impressa;
- A moda consciente em veículos que já nascem com essa proposta e os que buscam se adaptar ao tema;
- A “moda sustentável, eco, verde, ética” e o rompimento com seus estigmas pré-estabelecidos;
- Para identificar e fugir do greenwashing;
- Pesquisas, fontes confiáveis, originalidade, confiança, integridade, utilidade;
- O ativismo online como incentivo para mudanças reais;
- O “Jornalismo Slow” e seus inúmeros benefícios.
No intervalo, teremos lanchinhos da Manjê! Elas também vão apresentar a marca e sua relação com os conceitos do slow food.
Material incluso:
- Textos e referências úteis para aprofundar sobre o assunto em casa.
- Edição um do nosso Guia Slow Living, com marcas, conteúdo e iniciativas diversas sobre o slow living.
Confirmando as informações, vai ser no dia 05 de março, sábado, de 14h às 18h, no Impact Hub BH (que está com novos endereço e espaço!): Avenida Getúlio Vargas, 1492. Só clicar aqui para se inscrever. Até lá!
Arte por Luna Siqueira
Sem comentários ainda.