Sem lixo no banheiro

Por Diorela Bruschi

Publicado em , | Tags : ,

Você sabia que é possível eliminar quase 100% do lixo do seu banheiro de forma sustentável?

Usando as técnicas da compostagem e da separação para reciclagem, quase tudo que usamos naquele espaço merece ganhar um destino melhor do que a lata de lixo convencional.

Algumas pessoas, inclusive, recomendam que a gente tenha menos latas de lixo pela casa para que a gente considere melhor antes de produzi-los.

No caso do lixo do banheiro, uma coisa que já notei que ocupa muito espaço é o tal do haste flexível (que você conhece como cotonete!). Aquilo se multiplica numa rapidez impressionante dentro da lixeira, e poderia ser facilmente substituído por um bastão não plástico forrado com algo bem macio e lavável. Não se assuste! Ninguém irá perfurar o tímpano com as opções caseiras ou existentes no mercado.

Tudo que é papel pode ir para a compostagem, assim como tudo que já fez parte do seu corpo (cabelos, unhas etc). Algumas embalagens plásticas podem ganhar a lata de reciclados e outras podem ser promovidas e virarem embalagens permanentes ou de vidro.

É incrível! As soluções são mais simples e viáveis do que pensamos. E quem já faz isso há muito tempo garante que é uma questão de hábito e uma ótima forma de economizar muito dinheiro.

Recentemente, alguns vídeos no youtube tem ensinado boas práticas de uma forma leve e muito bem humorada. Vale a pena conferir canais como Zero Waste Home e Detashed Zero Waste. Vamos nos interessar mais sobre a vida com menos lixo. Um assunto que rende muito!

Canais indicados:

Detashed Zero Waste.

Zero Waste Home.

Compartilhe esta história

Sobre Diorela Bruschi

Advogada, redatora e professora, vive entre o Brasil e a França e seus contrastes culturais. Autora dos blogs Direito é Legal e Saída à Francesa, aprecia a vida em comunidade ...

Publicações Relacionadas