A gaúcha Envido em nova coleção e atelier

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , ,

A Envido, marca brasileira de moda consciente (que já falamos aqui) acaba de lançar um novo atelier no Quarto Distrito, em Porto Alegre. 

Sua linda coleção cápsula, E, reflete um novo momento para a marca, que chega com peças focadas no design minimalista, comércio justo e no uso de tecidos ecológicos como nylon biodegradável, jeans reciclado e linho orgânico. A Envido também inicia uma parceria com projetos sociais, onde reverte uma porcentagem do valor arrecadado com a venda das roupas para diferentes causas. A inspiração de agora veio do projeto Chicote Nunca Mais, que acolhe e recupera cavalos das ruas de Porto Alegre e região metropolitana. Da história desses animais surgiu o sentimento de se desatar das amarras e a busca por liberdade. Essa mensagem foi traduzida em peças de moda funcionais e atemporais, fontes do movimento slow fashion. A sensação de sentir-se confortável na própria pele trouxe a imagem das ondas presentes na coleção e a estampa exclusiva foi desenvolvida para a Envido pela artista gaúcha Élin Godois.

Moda com uma dinâmica em que escolhemos não apenas o que é bom pra gente mesmo, mas que pode também transformar o mundo onde vivemos.

All black  Macacão marsala vestido quartz

Fotografia: Eduardo Carneiro
Modelo: Valentina Asmus
Beleza: Edu Sauer
Produção de moda: Madeleine Muller

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas

A funcionalidade de comentário não está liberada para esta publicação.