Saiba mais sobre o Guia Slow Living

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , ,

Quem nos acompanha aqui há um tempinho, e, principalmente nas redes sociais, já deve ter visto a gente falando sobre o Guia Slow Living, uma vontade antiga que começamos a colocar em prática há alguns meses.

A ideia é reunir, em uma mesma publicação, marcas, produtos, serviços e iniciativas em geral que contribuem para a vivência e o fortalecimento do conceito slow. Inovações sustentáveis, bem estar, tudo aquilo que contribui para uma vida mais saudável e leve e um retorno de valores adaptados ao mundo conectado, à conscientização sobre o consumo consciente e uma nova economia. Bem Viver!

Foto da Silvia Vasconcellos, de sua série

Foto da Silvia Vasconcellos, de sua série “Minimalismo Brasileiro”, desenvolvida para o Guia Slow Lifestyle

O Guia está sendo desenvolvido em formato de Revista Independente para também reunir conteúdo diverso sobre a cultura Slow, com colunistas convidados, pessoas queridas que nos inspiram imensamente nas áreas em que atuam. Dentre eles, a Renata Ávila, que é embaixadora do AirBnB no Brasil, falando sobre inovação; a Libertad Ramos, que mora na Espanha, correspondente, nos enviando notícias internacionais sobre esses conceitos; a Isadora Caporali, da incrível Sublime Rituais, falando sobre slow beauty; o André Carvalhal, que é, dentre outros, gerente de marketing da Farm e autor do livro “A moda imita a vida – Como construir uma marca de moda”, falando sobre ‘Moda com Propósito’, e a Graziella Giannini, que participa dessa edição com dicas sobre Minimalismo na Prática (que é também o nome de seu blog).

Foto da Silvia Vasconcellos, de sua série

Foto da Silvia Vasconcellos, de sua série “Minimalismo Brasileiro”, desenvolvida para o Guia Slow Lifestyle

Para levar esse projeto adiante, escolhemos duas gráficas sustentáveis, uma rápida, a Eko Foot Print, e outra para maiores volumes, a Halt. Para resgatar, também, a delícia que é ler no papel, folhear, sentir o cheiro do papel, levar para todo canto (sem depender de bateria ou wi-fi/3G!). Claro, que, para isso, a escolha de quem faria a impressão teve que ser a mais cuidadosa possível, para minimizar ao máximo o seu impacto.

O analógico em harmonia com o digital. Foto da Silvia Vasconcellos, de sua série

O analógico e o digital em harmonia. Foto da Silvia Vasconcellos, de sua série “Minimalismo Brasileiro”, desenvolvida para o Guia Slow Lifestyle

A primeira edição tem como foco a nossa cidade, BH. Unir e incentivar o comércio local e seus talentos e delícias! A categoria Online chegou como um complemento para reunir trabalhos também incríveis, de outras cidades, que estão a um clique de distância.

Foto da Silvia Vasconcellos, de sua série

Foto da Silvia Vasconcellos, de sua série “Minimalismo Brasileiro”, desenvolvida para o Guia Slow Lifestyle

E então, passados esses meses de pesquisa e primeiros passos, agora já temos mais informações certinhas para apresentar a vocês. Agradecemos muito a todos que já fazem parte desse sonho, desde o seu esboço! Conheça melhor o Guia Slow Living e participe com a gente: para unir quem já faz, ou começa a criar, um mundo melhor, através de ações agradáveis e benéficas para todos.

Foto da Silvia Vasconcellos, de sua série

Foto da Silvia Vasconcellos, de sua série “Minimalismo Brasileiro”, desenvolvida para o Guia Slow Lifestyle

O lançamento da primeira edição será em novembro, na Benfeitoria – um espaço cultural no Floresta que já é do nosso coração – incluindo seu calçadão e o parklet da Quadra Estúdio logo à frente – e, junto com o lançamento, teremos algumas conversas sobre esse estilo de vida e o Showroom da FES – Feira do Encontro Slow. Para que a gente possa, além da publicação, nos encontrar pessoalmente e conhecer cada pessoa e iniciativa inseridas no contexto Slow, de cada categoria abordada no Guia. Conhecer suas histórias, compartilhar experiências, apoiar quem busca os mesmo propósitos. Da Moda à Alimentação, Cultura, Beleza, Pets, Para Casa, Viajar e mais!

Foto da Silvia Vasconcellos, de sua série

Foto da Silvia Vasconcellos, com os cosméticos orgânicos da nossa loja – #ReviewPorSejaBio – de sua série “Minimalismo Brasileiro”, desenvolvida para o Guia Slow Living

Pelo instagram, já começamos a reunir algumas dicas, com as hashtags #GuiaSlowBH e #GuiaSlowOnline, além da principal, #GuiaSlowLifestyle, onde dá para acompanhar nossas atividades na produção do Guia e da FES. Seja com o seu trabalho ou indicando quem vocês acham que fazem parte dessa cultura do Slow Living, nossos contatos seguem nas apresentações abaixo. Escreve/liga pra gente!

Apresentação Guia Slow Living
Folder Guia Slow Living

Um beijo e muito obrigada!

Equipe Guia Slow Living | Review

A equipe do Guia cresceu! <3 Da esquerda para a direita, Luna Siqueira, designer editorial; Bruna Miranda, editora geral e colunista de slow fashion e Silvia Vasconcellos, fotógrafa editorial e colunista de gastronomia. Luna e Silvia desenvolveram, juntas, para o Guia, o conceito visual do Minimalismo Brasileiro.

A equipe do Guia cresceu <3 Da esquerda para a direita, Luna Siqueira, designer editorial; Bruna Miranda, editora geral e colunista de moda e Silvia Vasconcellos, fotógrafa editorial e colunista de gastronomia. Luna e Silvia desenvolveram juntas, para o Guia, o conceito visual do Minimalismo Brasileiro. Foto tirada na Praça da Liberdade, BH.

Foto do topo: Folder Guia Slow por Sublime Rituais

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas