Minimalize Life+Style

Por Bruna Miranda

Publicado em , , | Tags : , , , , , , , , , , ,

Com o nosso trabalho desenvolvido com o site e consultoria Exemplar id, de 2012, no início do desenvolvimento do projeto, a 2014, sem dúvidas sentimos que estávamos fazendo o que gostamos, produzindo e incentivando iniciativas incríveis, seguindo o bem estar próprio e ao nosso redor e buscando melhorias. Naturalmente, fomos cada vez mais entrando na temática da Simplicidade. Com ela, mesmo podendo parecer o oposto, temos tudo. Aprendemos a agradecer e a valorizar o que já temos e a descartar o que não traz mais um real sentido de necessidade e bem estar. Não precisamos do consumo desenfreado e por impulso, e sim de compras conscientes por prazer, por algo que ficará com a gente por mais tempo. Não precisamos do acúmulo de informações, e sim de filtrar o que nos interessa e importa de verdade. Equilíbrio.

Assim nos inspiramos com o Minimalize Life+Style: reflexões sobre esse tema, uma vida mais conectada ao que é realmente essencial. Também na moda, com o olhar para um estilo mais clássico, confortável, atemporal e duradouro.

Minimalize LifeStyle Review Slow Lifestyle

A moda como a vemos hoje, com suas infinitas possibilidades e inspirações por todo o lado, traz como recompensa a liberdade. As influências de décadas passadas que sempre ressurgem, cores, tecidos, camadas, texturas, sobreposições, combinações, acessórios, tantas maneiras de demonstrar identidade. O Minimalize Style se concentra na Simplicidade e no Minimalismo como identidade, sem se prender a estereótipos, apenas focando nos clássicos, nas peças atemporais, em cores neutras, estampas tradicionais, no “básico-chique” – porém receptivo ao que for interessante vindo de qualquer tendência, estilo ou momento. Seguimos essa proposta também com a premissa, claro, do Slow Fashion – durabilidade, qualidade e versatilidade – em um estilo mais “clean” mas ainda assim podendo ir do básico à misturas, ao conceitual, do dia a dia à festa. O consumo consciente e ético focado na elegância da atemporalidade e do luxo contemporâneo. Um estilo leve, sem regras e necessidade de modismos.

“Meu contato mais direto com a moda começou ao criar o blog Ameixa Japonesa, no início de 2009. As diversas temáticas de moda e beleza incluíam tendências, desfiles, coleções… Com o tempo fui me adaptando a um estilo mais atemporal até mesmo por me perceber usando quase sempre as mesmas peças (o que acontece com muita gente, acho!). Que o que realmente me atrai na moda é o simples, tão bonito e leve, o oposto dessa corrida eufórica para o novo, o descartável. Peças clássicas, com infinitas possibilidades de combinações e momentos. A moda “à francesa” é outra influência nessa minha percepção, a elegância que preza a qualidade e o estilo próprio. O “menos é mais” levado a sério. Somando ao que veio a ser o Exemplar id e o Review, depois desse trabalho com a moda “convencional”, as questões ligadas à Sustentabilidade falaram mais alto e essas mudanças e experiências me trouxeram aos conceitos de Vida e Estilo do Slow Lifestyle e Minimalize. Para expressar nossa individualidade, basta olhar para o que consideramos essencial. Adotar o consumismo exagerado como forma de preencher vazios e sentir-se pertencente é perder um precioso tempo que temos para SER. Simplifique“.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas