Carlo Petrini, fundador do Slow Food, lança no Brasil o app Slow Food Planet

Por Bruna Miranda

Publicado em , , | Tags : , , , , , , ,

Carlo Petrini, jornalista italiano, fundador e presidente do movimento internacional Slow Food, da Universidade de Ciência Gastronômica e da Editora Slow Food, está no Brasil até 02 de agosto para o lançamento do aplicativo Slow Food Planet. O app é uma forma de conhecer os territórios gastronômicos através das informações e dicas das redes locais Slow Food. Atualmente, o aplicativo cobre 22 países e inclui 96 regiões, com 12.500 dicas (baixe aqui e comece a usar!). Durante a sua viagem, Carlo Petrini visitará algumas das principais cidades do país: Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Aproveitando sua presença na cidade, o Slow Food Belo Horizonte e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio organizam, no dia 28 de julho, terça-feira, o seminário Gastronomia Sustentável como Valorização das Culturas Regionais, aberto ao público, na Casa Fiat de Cultura. Confira a programação:

slow food belo horizonte carlo petrini seminário

08h30 – Credenciamento

09h – Início

O Movimento Slow Food, Ações e Perspectivas em Minas Gerais e Lançamento do Projeto Slow Food Planet com Valentina Bianco, coordenadora do Slow Food para América Latina; Marcelo de Podestá, responsável pelo Slow Food em Belo Horizonte; e Carlo Petrini, presidente e fundador do Slow Food.

Agricultura Urbana, Feiras e CSA (Comunity Support Agriculture) – A Experiência de Belo Horizonte com Luana DayrellComissão de Produção, Comercialização e Distribuição da Articulação Metropolitana de Agricultura Urbana (AMAU).

Expedição Sertão Norte de Minas – Gastronomia e Cultura com Bernadete Guimarães, consultora gastronômica e chef de cozinha.

Queijo Artesanal em Minas e no Brasil – Manifesto em defesa dos Queijos de Leite Cru com Cenia Salles, grupo de trabalho Queijos Artesanais Slow Food.

Projeto Origem Minas com Pierre Vilela, superintendente do INAES – Sistema FAEMG.

Selo de qualidade internacional “Ospitalità Italiana com Leonardo Freitas, secretário-geral da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de Minas Gerais.

Momento de Interação com o Público Presente com o mediador Anderson Rocha, presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau CDL BH. 

12h – Encerramento

Data: 28/07/2015 – Terça-Feira
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório Casa Fiat de Cultura, Praça da Liberdade, 10 – Funcionários, Belo Horizonte

Confirme sua presença aqui até o dia 24 de julho.
Entrada gratuita. Vagas limitadas. Página do evento no facebook.
Informações: natalia.brina@italiabrasil.com.br ou (31) 3287-2211 – Ramal 205
Confira também o site do Slow Food Brasil

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Desde que meu armário coube na mala busco a leveza abundante dos essenciais, dos atemporais, da soma de resgates e inovações.

Publicações Relacionadas

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Slow Living nas (grandes) cidades | Review | Slow Living - 20 de junho de 2016

    […] própria, a Cittaslow, fundada em 1999, também na Itália – assim como seu precursor Slow Food – por Paolo Saturnini, na ocasião prefeito da charmosa Greve in Chianti, pequeno […]

  2. Review e o Slow Fashion no Jornal Hoje em Dia | Review | Slow Lifestyle - 29 de julho de 2015

    […] Almanaque, Jornal Hoje em Dia, em matéria da Elemara Duarte, sobre o movimento Slow. Com foco no Slow Food e na vinda do jornalista Carlo Petrini a BH, aborda também outras áreas que se inspiraram no tema. Falamos sobre o Slow Fashion e o consumo […]

Deixe uma resposta

Comentário