Três TED Talks para repensar o consumo de moda

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , , ,

Nós crescemos e nos acostumamos ao sistema de moda onde novos estilos entram e saem a cada temporada (ou a cada semana e até dias, quando pensamos nas gigantes do fast fashion). Com isso, a moda se tornou uma esfera onde o habitual é sempre querer algo novo.

Só que, felizmente, para caminharmos em direção ao consumo consciente, é preciso ser rebelde e fazermos nossas próprias regras. Essas três mulheres dos vídeos abaixo são exemplos muito legais do TED Talks em que elas apresentam três diferentes abordagens para o consumo consciente de moda – a compra de segunda mão, a inovação e a colaboração – provando que o consumo consciente pode significar algo diferente para todos, ele é sobre testar limites e pensar fora da caixa.

– A designer Jessi Arrington levou em sua mala, indo para o TED, apenas algumas lingeries. Todas as roupas de que precisou ela comprou em brechós espalhados por Los Angeles. Uma conscientização sobre o consumo consciente envolvido em um arco-íris de cores e personalidade. Assista aqui.

– Como e por que a designer Suzanne cresce materiais usando o mínimo de recursos e organismos vivos, como bactérias. E por que devemos olhar para a biologia para soluções para os produtos de consumo, inteligentes e sustentáveis, de amanhã. Assista aqui.

– No TEDxSydney, Rachel Botsman diz que estamos “conectados para compartilhar” – e mostra como sites de economia colaborativa/compartilhada estão mudando as regras do comportamento humano. Assista aqui.

Moral da história: o consumo consciente pode se vestir com diferentes roupagens. Só escolher em qual (ou quais) nos encaixamos melhor!

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Desde que meu armário coube na mala busco a leveza abundante dos essenciais, dos atemporais, da soma de resgates e inovações.

Publicações Relacionadas

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta

Comentário