Do mar para o dia a dia com a My Boat-Rio

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , , ,

Dos barcos do Rio de Janeiro e de suas velas nasceu o projeto de upcycling My Boat – Rio. Velas que guardavam histórias no fundo de garagens, containers e galpões agora renascem em forma de bolsas, cadeiras e luminárias!

My Boat Rio Upcycling Review

Tag que conta a história do material utilizado na produção das bolsas

O projeto é todo genial: cada bolsa ou objeto produzido a partir de uma vela recebe uma etiqueta de identificação que traz o resumo do tipo de barco, a vela da qual foi feita e um breve histórico de regatas ou cruzeiros dos quais participaram. Assim, são resgatados não somente os materiais como a história que eles têm para nos contar. E, com isso, cada peça é única, feita de uma parte específica da vela cujos detalhes não se repetem. Marcas do tempo e do mar que só aumentam o encanto pela peça! E, para cada item desenhado, um parceiro desenvolvedor local entra no processo. O resultado são bolsas muito resistentes até mesmo a ambientes mais úmidos; são duráveis e perfeitas para o dia a dia ou para viagens.

Criatividade com muito estilo é o que não tem faltado para colocar em prática o reaproveitamento, não é? A idealizadora da marca é a brasiliense – criada no Rio de Janeiro – Vera Queiroz, que é formada em Artes Cênicas e trabalha como figurinista há 25 anos (mesmo período de tempo em que se dedica a navegar). Uma incrível sintonia entre a criatividade, a produção consciente, a inovação e todo o clima marítimo que só lugares como o Rio de Janeiro conseguem fazer pela gente.


My Boat Rio Upcycling ReviewMy Boat Rio Upcycling Review

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas