Para a vida, não para os aterros

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , ,

Ainda incomuns, mas geniais, as campanhas  que, ao mesmo tempo em que divulgam a marca e seus conceitos, incentivam o slow fashion e o consumo consciente.

SLOW FASHION CONSUMO CONSCIENTE

Essa veio de Londres, para a  Primavera/Verão 2015 da Jigsaw, com o título For Life Not Landfill (Para A Vida, Não Para Os Aterros). As imagens das modelos foram contrastadas a imagens de aterros, com a idéia de que as roupas da marca devem ficar com seus clientes para a vida, ao invés de serem descartadas e substituídas rapidamente, como acontece principalmente no super curto e veloz ciclo de produção e consumo das fast fashions, com sua baixa qualidade e preço e alta rotatividade. “Desta vez, nos concentramos na qualidade superior das roupas da Jigsaw em oposição ao cenário mais descartável da moda, e continuamos com o esforço de engajar uma nova geração de compradores”, explicam os criadores da campanha, que enfatiza o movimento slow fashion e que pode também incentivar os consumidores a pensar para onde vão suas roupas depois do uso – e até mesmo reconsiderar quantos itens eles compram.

SLOW FASHION CONSUMO CONSCIENTE SLOW FASHION CONSUMO CONSCIENTE

Em seu manifesto, enfatizam a durabilidade do estilo atemporal, que não existe o tal do “está ou não está na moda” e as peças chave, para serem usadas sempre, ficando acima da superficialidade do vai e vem de tendências.

SLOW FASHION CONSUMO CONSCIENTE

For Life Not Landfill campaign – Photographer/director: Luke Stephenson. Post Production: Coffee & TV. Post -Production: Happy Finish. Media: 7 Stars. Style & Truth campaign – Photographer: Annelise Phillips. Production: East. Retouching: Happy Finish.

Fonte pesquisada: Creative Review – Via Moda Sostenible Barcelona – Fotos Divulgação e Exterion Media

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Desde que meu armário coube na mala busco a leveza abundante dos essenciais, dos atemporais, da soma de resgates e inovações.

Publicações Relacionadas

Trackbacks/Pingbacks

  1. A Jigsaw reforça: as roupas são para a vida, não para os aterros | Review Slow Living - 18 de abril de 2018

    […] meses depois de lançar sua primeira campanha com esse lema que conscientiza para uma moda e roupas duradouras, a marca britânica Jigsaw repete a proposta com […]

  2. A Jigsaw Reforça: As Roupas São Para a Vida, Não Para os Aterros | Review | Slow Lifestyle - 8 de outubro de 2015

    […] meses depois de lançar sua primeira campanha com esse lema que conscientiza para uma moda e roupas duradouras, a marca britânica Jigsaw repete a proposta com […]

Deixe uma resposta

Comentário