Árvores de Natal usadas para decorar transformam-se em lingerie

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , ,

Uma empresa francesa criou uma nova utilidade para as árvores de Natal naturais, os pinheiros, passadas as festas de fim de ano: Lingerie.

A ideia veio de uma arquiteta, Sophie Young, que queria aproveitar as aparas das árvores que não puderam ser usadas na área da construção e transformá-las em alguma outra coisa. Veio então um tecido macio que pode ser usado para fazer calcinhas e sutiãs e a marca Do You Green.

sophie-young-do-you-green-pine-trees-2

Além de suave e fino, esse tecido ajuda a regular a temperatura do corpo naturalmente e é anti-bacteriano. Assim como com outros tecidos derivados de madeira, como o bambu, o pinho requer processamento químico para se transformar em tecido, mas a fundadora diz que seu processo é o mais ecológico possível, feito com enzimas e, como é produzido na França, segue rígidas normas ambientais francesas.

3040040-inline-i-1-after-christmas-is-over-your-old-tree-can-have-a-second-life-as-this-recycled-lingerie-copy

O tecido é certificado com a etiqueta Oekotex, o que garante que não contêm produtos químicos nocivos. Sophie garante que “a nossa prioridade é a pele, não temos produtos químicos perigosos no tecido que podem ir para a pele e para o corpo.” E, claro, não dá pra não enfatizar que o principal ponto é que as peças são feitas a partir de uma matéria-prima renovável e que poderia ir para o lixo. Ótimo exemplo de reaproveitamento e tecnologia aplicada para inovações sustentáveis na moda!

3040040-slide-s-1-after-christmas-is-over-your-old-tree-can-have-a-second-life-as-this-recycled-lingerie

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Desde que meu armário coube na mala busco a leveza abundante dos essenciais, dos atemporais, da soma de resgates e inovações.

Publicações Relacionadas

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta

Comentário