Agenda | 1º Brechó da Casa do Jornalista de Minas Gerais

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , , ,

Um evento para você praticar sua liberdade de expressão estética com muito estilo e consumo responsável

No dia 20 de dezembro, sábado, de 11h às 16h, a Casa do Jornalista de Minas vai sediar o primeiro Brechic, um brechó de peças com design vintage & retrô. A inspiração é o cenário histórico da Casa, um elegante bangalô construído na década de 1950! Todas as peças e acessórios à venda passaram por uma curadoria de estilo, para que as peças garimpadas combinem com a personalidade de cada pessoa, para um visual contemporâneo.

Mas o que está mesmo em pauta é a disseminação da cultura de brechós como alternativa para dar mais tempo de vida útil às roupas, contribuindo, assim, para uma política de sustentabilidade, como o movimento Slow Fashion, que surgiu na Europa e está tornando-se viral por aqui também: um modo de consumo mais responsável e menos impulsivo, para além da tendência mainstream da moda (“fast fashion”), cujo objetivo principal é apenas seduzir consumidores a comprar mais do que precisam, sem considerar os impactos para o meio ambiente.

Para quem quiser saber mais sobre esse movimento “slow fashion brechoriano”, haverá também um bate-papo, às 15h, com empresários da moda e jornalistas adeptos dessa cultura do brechó. Vou participar da conversa juntamente com a Amanda Mendes, do Brechó Dorotea, e outras pessoas também envolvidas e interessadas pela área. Agradeço à professora Valéria Said pela oportunidade. Participe também!

Para quem vai expor, a Secretaria da Casa do Jornalista (SJPMG) vai receber as peças (leia regulamento abaixo) até o dia 17 de dezembro, quarta-feira, no horário comercial.

Mais informações na página do evento no facebook.

Local: Hall de entrada da Casa do Jornalista
Endereço: Rua Álvares Cabral, 400, Lourdes – Belo Horizonte, MG
Horário: De 11h às 16h
Contato: (31) 3224-5011

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas