Agenda | O futuro da moda é agora

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , ,

A exposição The Future of Fashion is Now, que reúne trabalhos de mais de cinquenta designers espalhados ao redor do mundo, visando estimular projetos experimentais na moda, começa no dia 11 de outubro e vai até 18 de janeiro de 2015, no Museu Boijmans Van Beuningen, em Rotterdam, Holanda.

A exibição dedica seu espaço para a visão crítica de jovens designers sobre o atual sistema da moda. Eles acreditam que a moda do futuro precisa envolver sustentabilidade, tecnologia futurista e valores sociais a fim de criar projetos com soluções inovadoras e inspiradoras. Conscientes de que a moda não pode ser eternamente sustentada pelo constante fluxo e pressão de novas coleções, pela influência de consumo e pelo desperdício de materiais, procuram um novo conceito para o que até então conhecemos como moda.

A nova geração de designers não quer apenas aparecer em revistas e desfilar suas coleções em Paris, querem engajamento em causas sociais, questionar valores, utilizar novos recursos tecnológicos e trazer um novo sentido para a roupa, o corpo e a sociedade do futuro.

The Future of Fashion is Now conta também com obras de designers renomados como Iris van Herpen e Viktor&Rolf, ambos da Holanda, rejina PYO, da Coréia, e Hussein Chalayan, da Inglaterra.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas

Slow Yoga