Upcycling em acessórios e tecidos da Morar Mais BH

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , ,

Em nossa visita à mostra Morar Mais BH, tivemos uma boa surpresa ao descobrir que, além da arquitetura e interiores desenvolvidos com métodos sustentáveis, também encontramos upcycling em jóias e tecidos.

No espaço da Juli Buli, artista plástica graduada pela Escola Guignard – UEMG, fiquei conhecendo suas jóias, produzidas com uma matéria prima especial, madeira reaproveitada do processo de produção de violões e violinos da luthieria de seu pai, Vergílio Lima. Também estavam expostas suas pinturas e lenços com estampas artísticas e fotografias de suas viagens pelo mundo, com um olhar que retrata, com simplicidade, uma beleza real e em um ângulo de visão que, normalmente, nos passaria despercebido. A decoração do espaço foi pensada em reaproveitamento, com pallets e luminárias criativas.

No “Quarto das Netas”, de Thais Fontenelle e Consuelo Fontenelle, o destaque é a bancada de MDF feita a partir de embalagens de creme dental. Em um design moderno, e resistentes, móveis e cabides de papelão também fazem parte do espaço. O tapete foi confeccionado com resíduos de garrafa PET, as almofadas com retalhos de tecidos, o porta revistas com reciclagem de revistas antigas, e a cortina com retalhos de cortinas descartadas, por uma ONG do Mato Grosso do Sul.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Desde que meu armário coube na mala busco a leveza abundante dos essenciais, dos atemporais, da soma de resgates e inovações.

Publicações Relacionadas

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta

Comentário